Deputado apresenta emenda que obriga clubes a formarem uma liga e negociar conjuntamente
Se os clubes de futebol nãos e organizam por si só, para desenvolver o esporte no país e organizar uma forma mais justa de distribuição dos direitos de TV, o deputado federal Pedro Paulo quer transformar em lei isso. Na emenda à Medida Provisória – assinada há poucos dias pelo presidente Bolsonaro, que altera a forma dos direitos de transmissão – o deputado pretende que os clubes sejam obrigados a formarem uma Liga para organizar a competição e negociar os direitos de forma conjunta.
Uma das partes mais sensíveis da emenda apresentada, trata da distribuição dos recursos. Neste ponto, Pedro Paulo propõe um equilíbrio muito maior, determinando que a diferença entre o clube que mais recebe e o clube que menos recebe seja de, no máximo, 5 vezes. Mas não pararia por aí. Na proposta, e ao longo dos anos, essa diferença cairia ainda mais, para até três vezes.
Confira o documento:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST
Em tempo: o blog “Lei em campo” do site UOL, trouxe todas as emendas propostas na MP, incluindo a do Pedro Paulo. Nossa reportagem tomou conhecimento, e apurou, através de outras fontes.