Não vai parar por aí! Fluminense vai recorrer ao STJD – clube teve o pedido no TJD negado pelos auditores.
O Fluminense vai recorrer ao STJD, após ter seu pedido negado pelo presidente do TJD, na noite desta quinta-feira. Nossa reportagem apurou que o clube vai acionar a principal instância do direito desportivo do país pois o caso requer urgência máxima. O clube, vale lembrar, está com um compromisso agendado pela frente já na próxima segunda, diante do Volta Redonda.
O recurso é cabível direto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por tratar-se de uma medida indeferia monocraticamente, pelo presidente Marcelo Jucá. Tal decisão já era esperada pelo clube (e por todos), que já tem pronta a peça recursal.
O novo julgamento deverá ocorrer, da seguinte forma:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O presidente do STJD recebe a denúncia;
Ou ele profere uma decisão monocrática ou distribui para alguma das turmas, onde um auditor será sorteado para deliberar sobre o tema;
Pela urgência do tema, o auditor, caso seja sorteado, ou o próprio presidente do STJD, devem decidir a questão, ainda que liminarmente – caso decida pelo adiamento.
O próximo passo, caso as partes queiram, será um recurso ao pleno do STJD, a última instância desportiva brasileira. Após, em caso de novo recurso, a Corte Arbitral da Fifa seria o passo seguinte. Mas, tal seguimento seria muito difícil de ocorrer, pela questão do tempo hábil para análise dos pedidos.
ST