Por Onde Anda: Com duas passagens pelo Flu, Antônio Carlos vira parceiro de Anderson no Olaria
2005, Fluminense e Volta Redonda no Maracanã. Aos 47:40, o Flu, mesmo ganhando o jogo por 2×1, precisava de mais um gol para garantir o título carioca. Foi então que Antônio Carlos, após receber um cruzamento, disputou com o goleiro e cabeceou para o fundo das redes e garantindo o título do Carioca de 2005 ao Flu.
Agora, aos 36 anos, ele ainda não encerrou a carreira no futebol e acertou com o Olaria, clube que jogou antes de ir para a base do Fluminense. O último clube pelo qual atuou foi o Brasiliense, no ano passado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Antônio Carlos chegou às Laranjeiras em 2001, ainda para o time sub-20. Em 2005 ele era um dos jovens do elenco e naquele mesmo ano deixou o Flu rumo à França para jogar pelo Ajaccio. Depois, teve passagens por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo e São Paulo antes de retornar ao tricolor carioca em 28 de abril de 2015. Ele assinou um contrato de dois anos, porém, ao final do mesmo ano acabou sendo liberado por não “resolver” o problema da zaga tricolor.
Depois, passou ainda por Avaí, Ceará, Boavista, Brusque, Magallanes-CHI e por último, como dito, o Brasiliense. Agora, deverá encerrar a carreira no Olaria, mas ainda planeja trabalhar dentro do futebol. No clube carioca, ele fará parceria com o zagueiro Anderson, que como falado na edição passada do “Por Onde Anda”, também fechou com o Olaria.
ST,
João Eduardo Gurgel