7 jogadores que poderiam seguir o exemplo de Fred e voltar ao Flu
Após meses de expectativa, o torcedor tricolor finalmente teve a boa notícia que esperava nos últimos dias: o atacante Fred acertou sua volta às Laranjeiras após quatro anos, assinando um contrato até 2022. O retorno do jogador traz à torcida a lembrança de momentos áureos do clube, como os títulos brasileiros de 2010 e 2012, ambos com a presença do camisa 9.
Como sonhar é de graça, trazemos uma lista de alguns jogadores que poderiam seguir o exemplo do artilheiro e voltar ao Flu. Confira!
Thiago Silva
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Logo após ser anunciado, Fred “convocou” o zagueiro Thiago Silva para se juntar a ele. Imediatamente, os torcedores invadiram as redes sociais do defensor. Conforme apurado pelo Saudações Tricolores, já existem conversas entre o Flu e o jogador para um possível retorno do atleta, que tem contrato com o PSG até o final de junho – hoje, Leonardo (diretor esportivo do clube francês, já informou que não renovará com o zagueiro por lá). Ele estaria disposto até mesmo reduzir o salário para viabilizar a negociação. O Everton da Inglaterra surgiu, como um interessado, mas sem apresentar propostas.
Thiago Silva defendeu o Fluminense entre 2006 e 2008, conquistando o título da Copa do Brasil em 2007 e se tornando um dos grandes ídolos do clube neste século. Apesar da idade (35 anos), ainda está entre os melhores zagueiros do mundo e sua vinda certamente elevaria o patamar da defesa tricolor a um nível completamente diferente.
Alan
Quem não se lembra da heroica virada do Fluminense sobre o Cerro Porteño pela Sul-Americana de 2009? Certamente não sai da cabeça de Alan, autor do gol que decretou à classificação para a final (vídeo abaixo). O atacante defendeu o Tricolor entre 2008 e 2010, deixando o clube com apenas 20 anos. De lá pra cá, brilhou na Áustria e virou artilheiro na China. Atualmente, ele defende o Beijing Guoan.
Apesar de considerar um retorno ao Brasil difícil neste momento, Alan já declarou que ficaria muito feliz em retornar ao Fluminense algum dia. Que tal uma dupla de ataque entre Alan e Fred? Não custa sonhar.
Apesar de considerar um retorno ao Brasil difícil neste momento, Alan já declarou que ficaria muito feliz em retornar ao Fluminense algum dia. Que tal uma dupla de ataque entre Alan e Fred? Não custa sonhar.
Maicon Bolt
Assim como Alan, Maicon surgiu no Flu no final da última década e fez parte do “Time de Guerreiros” que escapou do rebaixamento em 2009, sob a liderança de Fred. Ele deixou o clube em 2010 rumo ao Lokomotiv Moscou e não fez parte da campanha do título brasileiro daquele ano.
Maicon chegou a flertar com o Fluminense em 2019, mas acabou acertando com o Atlético-MG, o que gerou insatisfação em boa parte da torcida tricolor. Após pouco mais de um ano, ele rescindiu com o clube mineiro e está sem time no momento. Boa opção para fazer dupla com Fred?
Marcelo
Formado em Xerém, Marcelo teve uma trajetória muito curta no elenco profissional do Fluminense (apenas 44 jogos). Em 2006, ele foi negociado com o Real Madrid e se tornou um dos maiores laterais do planeta. Aos 32 anos, por que não pensar em um retorno ao clube que o revelou? Porém, ele tem mais dois anos de contrato com os merengues e a volta agora é bastante improvável – pra não dizer impossível.
Após amargar o banco de reservas no começo da temporada, o lateral recuperou espaço no Real Madrid com Zinedine Zidane e deve ser peça fundamental na briga pelo título espanhol, que tem o Barcelona com ligeiro favoritismo (as odds apontam 1.55 para 1 à favor dos catalães, contra 2.40 para 1 ao Real).
Fabinho
Mais um da série “não custa sonhar”. Afinal, o volante está no auge de sua forma física e técnica, sendo titular absoluto e um dos pilares do meio-campo do poderoso Liverpool de Jürgen Klopp. Seu valor de mercado é estimado em 56 milhões de euros (mais de 325 milhões de reais), com um salário muito acima da realidade financeira do Fluminense.
Embora tenha sido formado pelo clube, Fabinho jamais chegou a atuar em uma partida profissional com o Fluminense, ficando apenas no banco de reservas. Quem sabe no futuro ele não preencha essa lacuna…
Rafael
Outro que deixou as Laranjeiras sem sequer atuar pelo profissional. Formado em Xerém, ele deixou o Fluminense ao completar 18 anos juntamente com o irmão gêmeo, Fábio. No entanto, foi Rafael quem mais brilhou com a camisa do Manchester United, clube que defendeu em mais de 170 jogos entre 2008 e 2015.
Atualmente ele defende o Lyon, com contrato até junho do ano que vem. Rafael já confirmou uma sondagem do Flamengo, mas garantiu que em uma possível volta ao Brasil daria prioridade ao Fluminense ou ao Botafogo, seu clube de coração.
Richarlison
Na mesma linha de Marcelo e Fabinho, é impensável um retorno de Richarlison ao Fluminense agora. O jogador da seleção brasileira está altamente valorizado no Everton, sendo cogitado até mesmo no Barcelona.
Porém, já imaginou Richarlison e Fred no ataque tricolor? Quantos gols por ano essa dupla garantiria? Curiosamente, ambos foram revelados pelo América-MG.
ST