Presidente falou sobre os novos uniformes: aprovação da torcida, sucesso de vendas e lançamento do 3°

Compartilhe

O Fluminense inovou no lançamento das camisas e acertou na mosca! Tanto que a torcida tricolor bateu recordes de audiência na Live do Xamã, produzida pelo Marketing tricolor, e arrebentou, no melhor dos sentidos, a vendas de camisas. O presidente não se surpreendeu com os resultados:
– Dizer para você que a gente ficou surpreso com a torcida do Fluminense comprando camisa, eu te diria que não, porque a torcida do Fluminense compra muita camisa, Na época da Adidas, o Fluminense era o quarto clube que vendia mais camisas, então nossa torcida compra camisa mesmo. O que me surpreendeu foi a quantidade de compra de camisa de um dia para o outro, isso foi uma surpresa muito positiva. Ou seja, o volume de compras de uma vez só e acho que isso se deve muito ao belo trabalho que o marketing fez, que é justamente o trabalho de divulgação. Foi muito bem divulgado com a Live, a gente teve um resultado muito positivo, a camisa é realmente lindíssima e isso ajudou muito. A camisa do Fluminense já é lindíssima sempre, mas essa ficou especialmente bem feita e bonita.
Uma das coisas que chamou a atenção no Twitter, foi a quantidade de pessoas de fora do Brasil que se encantaram com a camisa do Fluzão e estavam querendo de fato adquiri-las. O presidente do Flu também esclareceu sobre essa situação:
– Com relação aos estrangeiros, hoje eu inclusive conversei com o Daniel Macri, que é meu amigo lá da Flu Uruguai, eu não sei se vocês sabem, mas há um problema da legislação brasileira de compras pela internet, que não permite que as compras sejam feitas de produtos brasileiros por pessoas de fora do Brasil que não tenham CPF. Um problema de e-commerce, eu não sei te explicar exatamente aonde estava esse problema, mas qualquer coisa vinculada a isso para fazer compras no Brasil você enfrenta um problema. É uma luta inclusive dos comerciantes brasileiros. Por que eu estou te falando do Daniel Macri? Porque ele tentou comprar os ingressos online da promoção que a gente fez para o jogo de Domingo, do Fla-Flu, e não conseguiu comprar. E esse é o mesmo problema que a gente enfrenta no sócio futebol, só para vocês saberem, os sócios futebol que a gente tem fora do Brasil acabam se associando quando vem ao Brasil, ai a gente faz na secretaria do Fluminense, mas pela internet não conseguem fazer, problema de sistema mesmo.

Perguntado sobre os detalhes do contrato com a Umbro, Mário Bittencourt alegou não poder dar muitos detalhes por conta de uma cláusula de confidencialidade, mas contou um pouco sobre o que o Fluminense recebe:

– A única coisa que eu posso falar é que o Fluminense só recebe royalties, como quase todos os contratos hoje de fornecimento de material. Absolutamente quase nenhuma empresa faz aportes financeiros nos clubes, elas fazem a camisa e os clubes vendem as camisas em suas lojas oficiais, e ficam com um pedaço do royalty que é distribuído entre o lojista e o Fluminense. A gente só vai saber esses valores quando tiver o fechamento do primeiro mês de quanto teve de royalty. Nós temos algumas cláusulas, que eu não posso revelar o teor delas, mas elas preveem bonificação pela quantidade de camisas vendidas. Enfim, se você for batendo metas, os royalties aumentam.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas deixou bem claro que o contrato com a Umbro não tem nenhuma semelhança com o contrato da última fornecedora:

– Não são os mesmos termos que a Under Armour, porque a gente negociou algumas outras coisas de verbas comerciais, de marketing. A Umbro é muito mais parceira nossa em eventos por exemplo, como foi o evento do Xamã. A gente criou um contrato de parceria, mas mais abrangente do que o contrato anterior (Under Armour) e com muito mais capitalidade. É um contrato que tem muito mais flexibilidade, mais chance do Fluminense produzir material novo, produzir material exclusivo. Enfim, tem muito mais situações importantes. Antes era um contrato muito simplório, até porque a Under Armour não é uma empresa que faz camisa para futebol, tanto que ela saiu do futebol, então a gente não tinha sequer variedade de produtos. Nosso contrato com a Umbro é um contrato muito bom. A única coisa que eu tenho para dizer a você, sendo muito transparente, é que o contrato não tem nenhum aporte financeiro, ou seja, a Umbro não pagou nada ao Fluminense para estampar a marca e nem o Fluminense pagou a nada a Umbro. Enfim, é um contrato de produção de camisas em que o Fluminense tem royalties nas vendas.”

MB também falou sobre a sua opinião em relação ao novo uniforme e sobre a terceira camisa que será lançada no fim desse ano:

– A 3 ainda não tem, mas eu já vi o modelo. Eu gosto de todas. Primeiro, eu não sou um cara supersticioso, eu não acredito nisso de que uma blusa da sorte e a outra dá azar. Fluminense foi campeão em 1980 com gol do Edinho, jogando de branco. Foi campeão em 83 jogando de branco. Foi campeão em 84 com gol do Assis, jogando de tricolor. Foi campeão em 85 jogando de tricolor contra o Bangu. Foi campeão em 2007 da Copa do Brasil jogando de Branco. Foi campeão em 2005 do estadual jogando de tricolor. Em 2012 jogou de grená e foi campeão. Então se eu não tenho essa superstição, já parte do princípio que todas as camisas com o escudo do Fluminense muito lindas. A camisa tricolor, não é porque eu sou tricolor não, mas eu considero a camisa do Fluminense a camisa mais bonita do futebol brasileiro, porque ela tem pouquíssimas camisas parecidas. A nossa camisa é muito especial, ela tem uma combinação de cores que juntas, com o calção branco, enfim, faz com que o uniforme fique muito bonito. São cores que são de fácil combinação, você pode ver que muitas bandeiras de muitos países têm a combinação semelhante as nossas cores. Então eu acho que, sinceramente, a camisa tricolor do Fluminense, em geral, é uma camisa lindíssima. Essa ficou especialmente bonita, eu prefiro as listras nesse tamanho padrão que estão agora, então eu gostei demais da tricolor. E a camisa 3, que eu já vi, que vai ser lançada no final do ano, ela é uma camisa 3 né, é uma outra proposta e eu também achei ela belíssima, eu acho que vai fazer muito sucesso. Não posso dar nem uma pista, como eu sei que vocês vão me pedir. E a branca também, com essas listras finas, ficou muito bonita também. Gostei igual das duas que já tenho, são lindas, o escudo em um material diferente. E a camisa, eu não sei se vocês perceberam isso, veste muito bem também. Eu acho que uma camisa, além de ser bonita, tem que vestir muito bem também. A Umbro conseguiu atender a gente, eu não sei se vocês sabem, em todos os tamanhos, é uma reclamação recorrente da nossa torcida. As pessoas que são maiores, que tem um pouco mais de peso, reclamavam muito que não tinham camisa para elas, e a Umbro está conseguindo atender esse tamanho de camisa, está todo mundo reconhecendo que a camisa veste muito bem, tem roupa para criança, tem a linha feminina.
ST


Compartilhe