Sucesso! Números batem recordes e referendam a escolha do Flu -vem mais por aí…
Sucesso! Essa foi a palavra mais utilizada, nos veículos de imprensa para definir o lançamento das novas camisas do Fluminense ontem, através de uma Live no YouTube. Com picos 33.700 usuários assistindo simultaneamente, a transmissão atingiu – por enquanto – incríveis mais de 287 mil visualizações, com quase 1 milhão de impressões, um recorde absoluto. O canal Tricolor na plataforma ultrapassou a marca dos 200 mil seguidores, com adesões recordes no evento. Os números de sócios-torcedores, que aderiram ao programa, nesta última quarta-feira, foi de 12 vezes maior, quando comparadas com as médias do período de abril e maio.
O cantor e rapper Xamã deu cara nova aos shows e estilos musicais que sempre frequentaram Laranjeiras. Foi uma forma diferente de se comunicar com a galera mais nova. E surtiu efeito. Muitos comentários nas redes sociais davam conta de que a comunicação do clube acertou em trazer a novidade. É certo que a velha guarda tricolor, com torcedores com uma idade mais avançada, estranharam o estilo do artista mas, em sua grande maioria, entendem que o clube precisa olhar para seu público mais jovem e também aplaudiram o evento.
O presidente Mário Bittencourt já havia dito, numa entrevista exclusiva com o nosso site, que o clube iria investir mais nessa ferramenta de comunicação. O mandatário tricolor, inclusive, confessou que alguns projetos foram adiados devido ao momento mundial de paralisação, mas que a galera tricolor iria começar a ver os resultados:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– A gente tem a FluTV que, na minha opinião e na do diretor de marketing, é o melhor para a gente poder se comunicar com o nosso torcedor. A FluTV tinha investimentos, desculpe a palavra, ridículos para que pudesse se desenvolver. Então não adianta eu cobrar os meus funcionários da área se a gente não tem condições de trabalho minimamente adequados. Ainda estamos desenvolvendo, porque isso custa dinheiro. E a situação financeira do clube é uma situação muito difícil. A gente conta tudo que fazemos e temos que cuidar de tudo que a gente faz. Ainda estamos desenvolvendo junto do departamento, melhorando o aparelho da FluTV, a gente estava desenvolvendo antes da paralisação de fazer um estúdio pra FluTV no CT que não se iniciou.
Mario foi além. Ainda informou que existiam viagens programadas para que os profissionais tricolores pudessem participar de experiências que já são realidades em outros clubes:
– Então, a gente vai progredir cada vez mais. Existiam viagens programadas dos nossos profissionais para fora do Brasil para que a gente pudesse dar uma olhada nos outros departamentos de marketing. Tivemos que suspender por conta da pandemia do coronavírus. É triste dizer isso, mas a gente vai começar tudo do zero quando a gente voltar.
Por fim, o mandatário ainda profetizou o sucesso e a melhora na comunicação do clube pelo YouTube:
– Desenvolvemos várias ideais para as próximas semanas. Os torcedores vão começar a ver nas redes. E eu acho que a gente tem feito um ótimo trabalho dentro das condições que a gente tem. E que o torcedor possa acreditar que a gente vai melhorar ainda mais com investimento – concluiu, na entrevista concedida no final de abril.
ST