Flúnel do Tempo: Marcão fala sobre o jogo do título Carioca de 2005

Compartilhe

Marcão foi um dos personagens decisivos no título Carioca de 2005. O ex-jogador marcou o segundo gol tricolor no jogo de volta, que marcou a virada do Fluminense. Em entrevista ao Saudações, o agora auxiliar técnico do clube relembrou a decisão contra o Volta Redonda, citando também a festa que a torcida fez no Maracanã:

“Lembro que estávamos muito bem preparados mentalmente, tecnica e fisicamente para aquela decisão. Tínhamos perdido o primeiro jogo e estávamos em desvantagem. Precisávamos vencer por dois gols. Lembro que acordei de madrugada no dia do jogo e tive uma boa energia para aquele dia. Estava consciente que faríamos um bom jogo e sairíamos felizes do Maracanã. tive a felicidade de marcar o segundo gol e depois o Tonhão, guiado pelo Gravatinha, marcou aquele gol de nuca. Foi inesquecível. Memorável. Ver o Maracanã lotado com nossas cores nos deu uma confiança grande e deixou tudo mais bonito”

Relembre a decisão

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu goleou o Flamengo na final da Taça Rio e foi para a final contra o Volta Redonda, que foi campeão da Taça Guanabara. Liderado por Túlio Maravilha, o time da Cidade do Aço venceu o primeiro jogo por 4-3, com um gol do veterano. Na volta, o Fluminense precisava vencer por 2 gols para ser campeão. Uma vitória simples levaria a decisão para os pênaltis.

O segundo jogo começou bem pegado, como fora o primeiro. E logo no começo veio um baque para o Flu: Fábio recebeu pela esquerda e chutou na saída de Kléber. Volta Redonda 1-0. O Fluminense apresentou dificuldades para encontrar chances e pouco chegou ao gol. Mas ele veio. E com polêmica. Após cruzamento da esquerda, Tuta subiu com o goleiro Lugão e cabeceou na trave. Após bate-rebate, a bola entrou. Os jogadores do Volta Redonda reclamaram bastante, alegando falta do camisa 9 tricolor. Mas o gol foi validado.

No segundo tempo, o Flu começou a pressionar. Aos 22 minutos, Juan cobrou forte uma falta pela direita e Marcão se antecipou ao goleiro Lugão para desviar pro gol. Flu 2-1! Até então, pênaltis, mas faltava um gol. E ele veio, com sofrimento. Aos 48, Leandro, sempre guerreiro, correu para evitar que a bola saísse em lateral. Ele conseguiu e cruzou. A bola viajou do meio-campo até a área, para Antônio Carlos aproveitar a falha de Lugão e a bola morrer na rede…

Era dia de Gravatinha. Flu 3-1 Volta Redonda e a celebração do 30º título Carioca da história do clube.

ST!


Compartilhe