Maioria de clubes decide por mais 10 dias de férias
Numa reunião online, a maioria dos clubes decidiu por conceder mais 10 dias de férias aos jogadores e funcionários. A pausa anterior estava prevista até o dia 20/04. Com a decisão, a nova data de apresentação fica para o início de Maio, dando mais tempo para os clubes tentarem se programar em meio à pandemia. Ainda que a maior parte dos clubes tenha decidido a mesma coisa, haverá uma votação final para esta recomendação, sem que haja uma obrigatoriedade dos clubes aderirem a mesma.
O presidente do Atlético-MG, Sergio Sette Camara falou sobre a possível extensão, mas externou uma de suas preocupações:
A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o “xis” da questão
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outro ponto abordado foi a venda dos direitos televisivos dos Campeonato Brasileiro para fora do país, mas por conta da indefinição do calendário nacional, não houve um consenso entre os clubes:
– Houve consenso dos clubes para depois, mais adiante, ganhar mais dias no fim do ano – disse um dos dirigentes que participa da reunião online.
Fonte: Globoesporte.com
ST!
