Século XXI: Relembre treinadores que marcaram época no Flu

Compartilhe

Já se passaram 20 anos desde que o século XXI começou. E o Fluminense viveu altos e baixos de lá para cá. O clube esteve no fundo do poço, renasceu, voltou ao topo, se manteve por lá e depois voltou a figurar na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro por alguns anos. E hoje vamos lembrar treinadores que marcaram época nesse tempo:

Robertinho: Campeão Estadual com o clube no ano do centenário (2002). O Flu venceu os dois jogos da final, contra o Americano. O primeiro jogo foi 2-0 e o segundo 3-1.

Renato Gaúcho: O eterno ídolo do gol de barriga já tinha passado pelo Fluminense como treinador anteriormente. Mas foi em 2007  e 2008 que se destacou. No primeiro ano, Renato conduziu o time que foi campeão da Copa do Brasil, tirando o clube de uma fila de 23 anos sem títulos nacionais. No ano seguinte, o vice-campeonato da Libertadores – com a ajuda de Héctor Baldassi – marcaria, ainda mais, o nome de Renato na história tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Cuca:  Não ganhou títulos pelo clube. Mas foi o comandante do Time de Guerreiros, que teve maior reação da história do futebol brasileiro – quiçá do mundo. O Fluminense tinha 99% de chances de cair e todos conhecem o final daquela história.

Muricy Ramalho:  O treinador tinha sido tricampeão brasileiro com o São Paulo. Depois de uma passagem pelo Palmeiras, em 2009, o comandante chegou ao Flu no começo de 2010. E com o time-base do ano anterior, levou o Fluminense ao título Brasileiro, que não era conquistado desde 1984. Muricy deu aula de ética ao país, quando recusou a Seleção Brasileira para ficar no seu compromisso com o Fluminense. Tal ato inspirou a música: “Muricy guerreiro, ficou no Flu para ganhar o Brasileiro!”

Abel Braga: Venceu o Carioca em 2005, tirando o clube de uma fila de 10 anos – o último título carioca tinha sido no gol de barriga de Renato. Em 2011, voltou ao clube e conduziu o time que foi campeão Carioca e Brasileiro em 2012.

 


Compartilhe