Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2

Compartilhe

O Fluminense fez sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Feminino em 2019. Na estreia da categoria, nossas Guerreiras conseguiram a 3⁰ colocação no grupo E, chegando nas oitavas de final da competição.

O Campeonato tem ao todo 36 equipes que buscam o título e o acesso à primeira divisão. A divisão é de 6 clubes em 6 grupos. As partidas serão disputadas em um turno único. Os 2 melhores colocados de cada grupo, bem como os 4 melhores terceiros, avançam para as oitavas de final. Os confrontos dessa fase serão definidos por sorteio na sede da CBF.

As equipes então se enfrentarão em jogos de ida e volta e sem o critério de gol fora. Caso tenha empate no agregado dos dois jogos, as equipes irão para as penalidades máximas. Os times que chegarem na semifinal irão ganhar a classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2021.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu nesse ano está no grupo F juntamente de Toledo, Chapecoense, Athletico Paranaense, Ass. Napoli Cacadorense e Brasil de Farroupilha. E sua estreia será no dia 14/03 às 15:00 contra o Toledo nas Laranjeiras, sem torcida devido as medidas tomadas pelo clube em relação ao coronavírus.

A equipe vem diferente do ano passado, já que 10 atletas saíram do clube. E o Flu trouxe outras 10 atletas para representar o tricolor no Campeonato. O elenco vem com força máxima para a conquista do título e da vaga para a elite. A equipe comandada por Thaissan Passos tem como destaques as meio-campistas Kelly e Gabriela Lopes.

Nossas Guerreiras começam essa batalha e nossa torcida vai pra elas para que conquistem esse título inédito e a vaga para disputar o Campeonato principal do Brasil.

ST


Compartilhe