Carlos Alberto Parreira, técnico emblemático do Flu, comemora 77 anos
Hoje, 27/02 de 2020, é o aniversário do emblemático Carlos Alberto Parreira, considerado por muitos um dos maiores técnicos da história do Fluminense. Vamos agora fazer um retrospecto do ex-treinador dentro do tricolor carioca.
Além de ter sido campeão brasileiro pelo Tricolor em 1970 como preparador físico, ele ganhou novamente o título em 1984 como treinador. Após o vice-campeonato do mundo com a seleção brasileira em 98, Parreira foi chamado em 1999 para tirar o clube da Série C e concluiu a missão. Um verdadeiro gesto de amor do clube.
Além disso, o ex-técnico foi o responsável por trazer Marcão para o Fluminense. Foi ele que em 1999, viu o ex-volante jogar pelo Bangu e o indicou. Foi o primeiro capítulo de uma história que se estende até os dias de hoje e rendeu dois títulos cariocas no momento de recuperação do clube. Marcão é o 11º jogador que mais vestiu a camisa tricolor com 397 partidas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após a goleada sofrida para a Alemanha por 7×1 na Copa de 2014, Parreira, auxiliar de Felipão, anunciou sua aposentadoria do futebol.
O momento mais emblemático entre Parreira e o Flu, com certeza foi quando o treinador aceitou conduzir o clube na série C. Na época, Parreira falou uma certa frase que está marcada na história dos tricolores.
“Aceito esse desafio pelo Fluminense. Sua grandeza, seu real propósito de se reorganizar, de comprovar que não há qualquer mácula na história em chegar a essa condição, desde que haja espírito para lutar e melhorar. Não faria isso por mais clube algum.”
Parabéns, Parreira!