Conheça um pouco da Flu-Bacabal, um grupo de torcedores apaixonados pelo Flu no Maranhão

Compartilhe

Situado há 240 km de distância da capital do Maranhão, São Luís, a cidade de Bacabal possui um grupo de torcedores apaixonados pelo Fluminense. Essa paixão toda fez com que nascesse a Flu-Bacabal.

Essa torcida começou com um grupo de WhatsApp. Em virtude do crescimento, viram a necessidade de levar isso mais adiante, afinal, uma cidade com com 100 mil habitantes e tendo muitos tricolores, não é algo que é para se deixar por pouco. Apesar de alguns membros da Flu-Bacabal já terem viajado para outros jogos em Fortaleza e Teresina ano passado, poucas pessoas foram.

Contudo, na estreia do Fluminense hoje na Copa do Brasil, ás 21h30 contra o Moto Club em São Luís, será a primeira viagem da Flu-Bacabal, que vão com quase todos os seus 70 integrantes, que possuem diversas histórias de muito amor envolvendo o Fluminense Football Club e suas vidas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Concentração da Flu Bacabal (Foto:Divulgação)

A história mais contagiante é o do Cadoca, um senhor de 72 anos que até hoje chora e se emociona quando fala do Fluminense. Hoje, ele terá novamente a chance de acompanhar o tricolor.

Tem também o jovem Daniel, de 16 anos, que será primeira vez vendo o Flu. Mesmo tendo passado por alguns enjoos e maus-estar durante a viagem, nada impediu que ele acompanhasse o time do coração

Temos o Jimmy, de 25 anos e que acompanha o Flu desde 2002. Ele é tricolor pois é apaixonado por tudo do clube. O que mais lhe marcou foi o título da Copa do Brasil de 2007. O pai dele ajudou-o a ser tricolor. Ambos acompanhavam os jogos no radinho, onde a paixão ficou maior.

Há também o Nathaniel Andrade, de  30 anos e que torce para o Flu desde quando se conhece por gente. Apesar do primo querer que ele seja botafoguense, ele optou pelo tricolor pois uma vez viu o pai assistindo um jogo do clube. Toda vez que fala do Fluminense, ele se arrepia.

Por último, temos um espécie de “paizão da galera”, o Airton Andrade, de 59 anos, que torce desde 1970 no jogo da final da Taça de Prata contra o Cruzeiro. Ele acolheu e ainda acolhe todos os tricolores em sua casa nos dias de jogo para todos assistirem os jogos juntos.

Confira as declarações destes torcedores no vídeo abaixo:

Com todo esse apoio pelo tricolor, o Fluminense enfrenta logo mais o Moto Club. E se depender da Flu Bacabal, nada menos que uma boa vitória para esse amor aumentar cada vez mais.

ST


Compartilhe