Flúnel do tempo: Flu bate o Antofagasta no Chile e se classifica
Em 2019 o Fluminense enfrentou o Antofagasta na primeira fase da Sul-Americana, se classificando com uma vitória no chile. O ano é novo, mas a competição é a mesma, assim como a fase e o local de origem do adversário. E a situação também é parecida. Se no ano passado o Fluminense empatou a ida em 0-0, neste, o primeiro jogo foi 1-1.
O jogo
Foi um primeiro tempo de baixo nível técnico, com jogo amarrado e poucas chances de gol. Entretanto, o Fluminense conseguiu abrir o placar cedo. Aos 17 minutos, Airton roubou bola no meio-campo e tocou para Yony Gonzáles. O colombiano encontrou Everaldo, que não perdoou. Flu 1-0.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O empate chileno também não demorou. Gilberto falhou na zaga e Jason Flores balançou as redes. O jogo ficou pegado, com o Fluminense levemente melhor. O segundo tempo viria com o jogo em 1-1.
No segundo tempo, mais faltas – foram 34 no total do jogo. O Flu deu um vacilada no começo e quase permitiu ao time chileno virar. Luciano ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. Mas foi ele o responsável pelo desempate após passe de Yoni.
Com o resultado praticamente garantindo, o Flu administrou bem o jogo e ainda teve algumas chances de matar a partida. Mas ficou por isso mesmo e o time retornou com a classificação. Que assim seja na noite de hoje!
ST