Fala, professor: “Hoje chegamos muito próximos de uma nota 10”
Fluminense não tomou conhecimento do Botafogo e atropelou o rival, construindo um placar elástico ainda no primeiro tempo. E se não fosse por Gatito, o resultado poderia ser ainda mais elástico. Após o jogo, Odair falou aos jornalistas sobre o que ele viu no time. Analisando o todo, o jogo e a evolução, o treinador gostou da postura tricolor e não poupou elogios os seus comandados:
– Importante vitória. Entramos bem na partida, muito concentrados. As coisas aconteceram já no primeiro tempo. Já conseguimos de cara situações de gol, de chances. Isso vai consolidando a ideia, a maneira de jogar. Isso é importante. Estamos em um caminho. Caminho de construção. Hoje atingimos nível muito alto em todos os sentidos: mental, físico… Coletivo muito forte. Por isso fez o placar que fez. E até criou situações para fazer um placar maior. Hoje chegamos muito próximos de uma nota 10.
O Flu já entrou classificado no jogo e agora vai encarar o maior rival. Alguns rumores de que o Flu faria corpo mole, para não pegar o Flamengo na semifinal. O treinador fez questão de abordar o assunto:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Podem ter surgido de algumas situações o pensamento de que poderíamos jogar para perder. Isso não existe com esse grupo de atletas e comigo, como treinador. Temos compromisso com a torcida de sempre entrar para buscar a vitória. Por respeito à história do clube e aos torcedores. Dia que passar na cabeça de um profissional, na frente pagará a conta.
Nenê e Ganso
– Visualizo Nenê, Ganso e o próprio Miguel pelo centro do campo, como armadores. O Ganso como um passador nato, o Nenê com essa possibilidade, mas também com infiltração e condução. Visualizo eles nesse setor do campo.
Wellington Silva
– Isso que ele deu hoje. Nada diferente disso. Se baixar dessa pontuação, vai tomar dura! Ninguém mandou ele estrear desse jeito! Conheço o Wellington, jogou comigo por dois anos. Já conhece aqui, vai ajudar muito.
Ganso
– O Ganso estava fazendo um melhor preparo. Para que ele pudesse começar aos poucos, como fez hoje. Ainda não teve conversa direta (sobre como encaixá-lo).
Evanilson e Marcos Paulo
– O Evanilson e o Marcos Paulo não podiam jogar mais do que jogaram na terça. Porque eles entrariam em uma situação de risco que poderíamos perdê-los. Eles não entraram só no 2º tempo por acaso. E eles ainda não estão no melhor ritmo.
ST