Flu se reapresenta a tarde – “Estamos construindo uma equipe”, ressalta Odair

Compartilhe

O elenco do Fluminense se apresenta hoje à tarde, no Centro de Treinamento Carlos Castilho, onde, inclusive, o clube apresenta Henrique e Michel Araújo de maneira oficial. E Odair não quer perder tempo e ajustar o time que enfrenta o Bangu no domingo, às 16h. Para o treinador, algumas coisas ainda precisam ser corrigidas, mas entende que o momento do Flu é de construção de uma equipe:

– Estamos construindo uma equipe, perdemos muitos jogadores do ano passado para cá. Muitos jogadores ainda não puderam estrear. Vão acontecer muitas coisas ainda. Seja no aspecto tático ou técnico. Tem 10 ou 11 jogadores que vão encorpar, mas conseguimos oportunizar outros jogadores. Tem muito caminho pela frente ainda. Mesmo passando por esse processo, estamos vencendo. Isso gera confiança.

Para domingo, o treinador já poderá contar com um quarteto que estava de fora: Digão, Egídio, Henrique e Yago. Além disso, o treinador ainda avalia se terá algum jogador que será poupado, e citou o caso do Ferraz, como exemplo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Egídio, Yago, Digão, Henrique, todos liberados para o próximo jogo. Tem o caso do Matheus Ferraz, que fez dois jogos inteiros… Tudo isso vou visualizar, mas sempre pensando em colocar a melhor equipe para responder melhor em todos os aspectos. Em relação às lesões, em todos os clubes têm lesão. Costumo dizer que quando precisa acelerar valências físicas, o grupo de risco aumenta e independe da idade. Talvez quem tem mais idade conhece mais o seu corpo, e os jovens não dosem quando precisa. Isso é aprendizado. É ruim, claro, mas também dentro desse início temos isso bem controlado. Há vários fatores. Lesão sempre teremos, por isso precisamos ter grupo.

O Flu realiza hoje o famoso regenerativo com os titulares e manda os reservas a campo. Amanhã, o treinador decide quem enfrenta o Bangu.

ST


Compartilhe