A última cartada por Caio Henrique
O presidente Mário Bittencourt, que está conduzindo pessoalmente as negociações, fez uma contraproposta pela permanência de Caio Henrique, a cartada final para tentar segurar o lateral no plantel para 2020. O jogador, inclusive, já está encaminhado para fechar com o Grêmio, conforme já noticiamos por aqui, e somente uma reviravolta nas negociações o manterá no Flu em 2020.
O acerto é considerado difícil pois a proposta gremista foi melhor do que a tricolor, que agora tenta esta proposta. Pesa, a favor do Grêmio, o fato de disputar a Libertadores, competição que tem maior visibilidade. Enquanto os gaúchos estão na principal competição continental, o Flu disputará a Copa Sul Americana. Os demais campeonatos, ambos participam: cada um no seu respectivo estadual; o Brasileirão; e a Copa do Brasil, com o time do sul entrando a partir das oitavas.
Deco, representante do atleta, por ter escrito capítulos importantes de sua história no Flu, inclusive levantando a taça de campeão brasileiro e estadual por aqui, era considerado um ponto positivo nas negociações, mas pouco se viu no sentido de conduzir as negociações de forma mais favorável ao Flu. Não que houvesse qualquer deslealdade por parte do ex-camisa 20, longe disso. A conduta dele foi correta, mas não houve uma ajuda ao tricolor, que era até esperado por parte da torcida.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O destino de Caio Henrique, por mais que a diretoria se esforce, deve ser mesmo o Grêmio. O Lance trouxe a informação desta última cartada e nossa reportagem ainda apurou que entre Caio e Grêmio estaria tudo acertado, faltando somente o envio de documentação por parte dos espanhóis. Agora nos resta aguardar para ver se esta última cartada surtirá o efeito desejado.
ST