COPINHA – Em busca do Hexa, Flu inicia a caminhada
A molecada de Xerém estreia hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior, talvez a mais tradicional do país, e parte em busca do Hexa campeonato da competição. E sob o comando do recém-promovido Eduardo Oliveira, técnico que vem do Sub-17, o Flu chega com uma geração rejuvenescida e que já chamou a atenção do mundo, revelando jogadores como João Pedro, hoje no Watford, e Marcos Paulo, atualmente nos profissionais, além de Calegari, Luan e Marcelo Pitaluga.
Vinte e oito jogadores irão atrás desta taça. No grupo, alguns nomes que já estão no grupo principal, fazendo a transição entre os profissionais, casos como os de Calegari, Luan Freitas, André e Marcelo Pitaluga, além de Macula, que chegou a jogar no time profissional no ano passado.
E será do voante André, de apenas 18 anos, a responsabilidade de portar a braçadeira de capitão. Alias, apesar da pouca idade, experiência nisso o jovem vem adquirindo desde 2016, quando assumiu a braçadeira, em categorias diferentes – e com treinadores diferentes – que admiram a liderança e a força que o volante tem com o grupo:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– É um pouco mais de responsabilidade. Mas já estou acostumado. Vou para meu terceiro ano de capitão, desde o fim do Sub-16 até hoje. Respeito todo mundo, todo mundo me respeita. Tendo um pouco de liderança, se comunicando bastante… Creio que esta seja a razão para eu ser capitão nesses anos. É uma geração muito boa. Não teremos o João Pedro e o Marcos Paulo, mas acho que o time amadureceu mais, tem boas peças, conhecemos bem o Eduardo e as peças e temos tudo para fazer uma ótima Copinha. – disse em entrevista ao GE.
Confira a lista completa de relacionados:
GOLEIROS
- Cayo Fellipe
- Gustavo
- Marcelo Pitaluga
- Pedro Rangel
LATERAIS-DIREITOS
- Calegari
- Guilherme
ZAGUEIROS
- Cipriano
- Davi
- Denis
- Geovani
- Luan Freitas
LATERAIS-ESQUERDOS
- Marcos Pedro
VOLANTES
- André
- Emanoel
- Martinelli
- Nathan
MEIAS
- Caio Vitor
- Denilson
- Wallace
ATACANTES
- Gabriel Teixeira
- Jefferson
- John Kennedy
- Kaká
- Lucas Ribeiro (Macula)
- Luiz Henrique
- Miguel Vinicius
- Samuel
- Yago
O time provável para a estreia na Copinha é: Marcelo Pitaluga; Calegari, Luan, Geovani (Davi) e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Jefferson e John Kennedy.
Os Moleques de Xerém estreiam hoje, contra o Socorro, de Sergipe. Em seguida, enfrenta o Vilhenense, de Rondônia, no dia 5, e fecha a 1ª fase contra o Ituano, no dia 8. Todos os jogos terão transmissão do SporTV.
O torneio nesta quinta e contará com 127 clubes. O Flamengo anunciou que não vai disputar a competição pois pretende usar o sub-20 no estadual. Está será a 51ª edição e, como sempre, terá alguns jogadores já em destaques, como os campeões mundiais sub-17 com a seleção brasileira, além das joias dos grandes clubes brasileiros.
Algumas informações:
- 32 grupos, em cidades/sedes distribuídas pelo estado de SP
- Atletas nascidos entre 2000 e 2004;
- Grupos de 4 equipes cada*
- Só os dois primeiros de cada grupo avançam;
- Após a fase de grupos, iniciam os mata-matas;
- Primeira-fase;
- Segunda-fase;
- Oitavas;
- Quartas;
- Semi
- Final, no dia 25 de janeiro (aniversário de São Paulo), no Pacaembú.
Boa sorte aos moleques de Xerém!
ST