SOB A LUZ DO REFLETOR – Era Possível Ter Feito Mais!
O time não ajuda, ok! Não é que os jogadores não estejam correndo ou querendo a classificação para a Sula. A questão é que são fracos mesmo. O elenco é fraco. Nós temos um time titular razoável e não era para ter tido assim, tanto sofrimento para permanecer na 1ª divisão, mas quando 2 titulares não jogam, a coisa desanda. Dessa vez foram Allan e Ganso, importantíssimos no nosso meio de campo e o Flu empatou com o Fortaleza. Mas podíamos mais nesse campeonato.
Se fomos analisar bem, se não tivessem as trocas de técnicos, se tivéssemos, por exemplo, com o Marcão desde do início, nossa briga poderia ser mais em cima. Fortaleza, Goias, Bahia, Atlético Mg, Internacional e Corinthians tem realmente times melhores do que o nosso? Pode ser que nessa lista um ou outro tenha, mas são muito melhores ou são mais arrumados e tiveram mais paz durante o campeonato? 2 desses times estão na pré libertadores. Eu tenho certeza de que poderíamos ter feito um campeonato do nível do Corinthians. Com esse time mesmo. Ah então o Marcão é sinistro e deve ficar para 2020? Não!
Voltando lá pro final do 1º turno, quando mandamos embora o Diniz e trouxemos o Oswaldo de Oliveira, o cenário piorou. Muitos vão lembrar que o Oswaldo Oliveira teve aproveitamento melhor do que o Diniz, mas a gente sabia que ele seria mandado embora cedo ou tarde e esse tempo estaria perdido. Qualquer um sabia disso. Marcão chegou e apaziguou o grupo. Boa praça, querido por todos, uniu o grupo e começou a produzir mais do que os outros dois. Voltamos a ter posse de bola, mas os cuidados defensivos eram claros. Demorou um pouco, mas entendeu que Ganso e Nenê não podiam jogar juntos e que precisávamos de um outro volante ajudando o Allan no meio e o time andou. Não saímos por aí ganhando tudo, mas fizemos o que era digno desse elenco. Ganhamos algumas, empatamos pouco e perdemos outras. Um aproveitamento que nos daria 58 pts, se eu não me engano. Seríamos 7ª na frente de todos esses citados no parágrafo anterior. Marcão tem seus méritos, mas erra demais. O mérito de ter o grupo com ele, correndo para ele e vejo um time organizado. Mas as substituições…meu Deus. E vai para ele também esses dois empates no finalzinho, contra o Galo e contra o Avaí.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Precisamos de um técnico que entenda as mudanças que estão ocorrendo no futebol brasileiro após o rival passear no Brasileirão e Sampaoli levar o Santos, com esse elenco, a segunda colocação. Não cabe mais técnico medroso. Não dá para fazer 1 x 0 em 4 jogos seguidos e recuar em todos eles. Não vai ser bem sucedido. A média está aí: dos 4 jogos (Galo, CSA, Palmeiras e Avaí) levamos o empate no finalzinho em 2. Os outros ganhamos sofrendo. Não tem como avançar com esse espírito. Em todos esses jogos citados, dava para tentar o segundo e resolver o jogo. Não estavam difíceis. Mas optou por jogar dentro da área e perdemos pontos preciosos. Marcão fez o que pode e teve uma nota média para alta, mas queremos mais. Precisamos almejar mais!
Essa decisão é importantíssima. Qual será nosso técnico em 2020. É preciso acertar na mosca, trazendo alguém que jogue no estilo que o Flu deseja e não o primeiro medalhão vago no mercado. Chega de Abel, Mano, Felipão e cia. Não é o alto preço pedido que mostra a competência do “professor”.
Obviamente que o técnico escolhido precisa participar da escolha do elenco e esse passa por renovações importantes necessárias como Allan e Caio Henrique, por exemplo. Sem material, nem o Guardiola vai resolver o problema. Outro ponto é equacionar nossa situação financeira. Super difícil, mas precisamos trabalhar forte para ter poder de fogo e pagar em dia. Vejo times bem menores do que o nosso se estruturando bem. Temos potencial para isso e a torcida precisa ajudar. Nosso projeto de aumento do Sócio Torcedor tem que continuar e pressionar nossos torcedores.
Domingo tem o último jogo. Contamos com um bom resultado frente ao Corinthians para definir essa vaga na Sula. Projeto importante que dá esperanças ao torcedor, traz mais verba ao clube e pode ajudar na busca por patrocínio. É imperativo que o clube consiga fazer os jogadores levarem a sério esse jogo.
Toque curto:
– Eu duvido que alguém que entenda minimamente de futebol, não perceba que o JP deveria ser titular desse time. O garoto nem entrando estava. Se estava na farra ou com outro problema qualquer, que a comissão tratasse de resolve-lo para escala-lo. Absurdo a gente ter ficado sem ele nesses últimos jogos.
– Torcida deu um show no empate contra o Fortaleza. Apesar de ter sido só no final, não foi muito inteligente pedir jogador quando ainda falta 1 jogo decisivo para vaga da Sula. Mas é soberana!
– Precisamos nos reerguer. Vasco se mexendo, Botafogo com perspectivas positivas e ainda estamos (torcida) esperando alguma notícia que nos dê esperança de anos melhores. Vamos torcer!
– Recebi de um tricolor: “ Trocamos um técnico maluco por um aposentado e um aposentado por um auxiliar.”
– Começamos 1 mês atrás uma campanha para aumentar os sócios. Deu certo no início e parou. Agora veio o Vasco atropelando e já ultrapassou o Flamengo. Você vai ficar parado mesmo?
SDT