E a matemática?
Fluminense empatou com o já rebaixado Avaí e somou 42 pontos na tabela do Brasileirão. Apesar de toda a frustração que o resultado trouxe, esse pontinho pode ser determinante para a fuga do Z4 hoje. Para isso, basta que o Cruzeiro não pontue contra o Vasco, em São Januário, na noite desta segunda. E caso perca seu jogo, o time azul de Minas – que abre a zona maldita com 36 pontos e 7 vitórias – somente conseguiria chegar aos mesmos 42 que o Flu tem hoje, contudo, com 2 vitórias a menos. Como o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, o tricolor se veria livre de qualquer risco de queda.
O Cruzeiro tem três jogos dificílimos pela frente. Depois de hoje, vai ao Sul do país encarar o Grêmio – que busca a consolidação na fase de grupos da Libertadores – e o Palmeiras – que de técnico novo, quer recuperar a segunda posição da tabela. Ou seja, o Cruzeiro precisa de, pelo menos, 7 pontos em 9 para nos ultrapassar (Vasco e Grêmio fora; Palmeiras em casa). Ou seja, pelo menos duas vitórias e um empate ou, ainda, três vitórias.
Contudo, caso não perca seu jogo hoje, ao Flu basta repetir o resultado diante do Fortaleza, no Maraca. Se o Cruzeiro empatar hoje, um empate quarta garante o Flu na séria A. Em caso de vitória azul hoje, uma vitória nossa. Isso independente do resultado do jogo entre Grêmio e Cruzeiro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Se o Cruzeiro não conseguir esses 7 pontos, por mais que o Flu não pontue, estaremos livres do risco de queda.
ST