O Jogo dos muitos erros!
Fala Torcida Tricolor, cada dia que passa a coisa está mais feia dentro do campeonato brasileiro, nós jogamos e não vencemos, nada funciona, e cada um aponta um culpado e todos tem uma solução que acham ser a resposta para os nossos problemas, como eu gostaria que isso fosse verdade.
Eu tenho olhado para todas as áreas do clube e eu cheguei a conclusão que vivemos no meio de um jogo, não um jogo dos 7 erros, como tinha nos jornais antigamente, mas um jogo dos muitos erros, acho que tem tanto erro para ser consertado que mesmo que a atual diretoria tivesse toda a força de vontade do mundo e dinheiro não conseguiria resolver até o final do ano. Erros do passado e erros atuais, são vários erros que precisamos corrigir, mas acima de tudo, precisamos é arrumar um jeito de não descermos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
São muitos erros, das diretorias passadas, como parceiros que nunca funcionaram, como os fornecedores do material esportivos, não tem clube no Brasil que passou um momento tão ruim de distribuição e venda de material esportivo, acho que nem na segunda divisão, tivemos o cúmulo de não ter uma camisa lançada no fim de 2018, com isso perdemos dinheiro das vendas e mesmo assim quando a terceira camisa foi lançada no início de 2019 eram poucas unidades e não cobriu 1/5 da demanda, a cada momento é colocado um pouco de camisas para serem vendidas pelo nossa péssima fornecedora, parece lotes de uma fruta colocada numa feira. Erros com acertos de vários jogadores que ganharam muito e não produziram nada, erros das demissões pelo whatsapp que nos gerou altos processos na justiça, erro em mandar o último ídolo do clube embora e com isso perdemos muito do poder de mídia que esse tipo de jogar traz aos clubes. O montante de dívidas geradas nessas últimas administrações é tão grande que vai demorar pro clube conseguir equacionar as contas, precisará de uma grande ajuda da Torcida Tricolor se associando ao plano de sócio torcedor.
São erros da gestão de futebol da diretoria passada e que se repetem nessa, como a renovação dos jogadores do clube no momento certo, como no último caso o do Daniel, que é um bom jogador, não um craque, e que na atual conjuntura é uma peça importante para nós, quando o menino estava esquecido pelo Oswaldo, porque não renovamos por um bom salário, para o clube, e não fizeram, agora ele em alta, vários clubes querem ele, o que acabou virando um problema para atual diretoria. Casos parecidos com a diretoria anterior do Everaldo, Luciano, Pedro e outros jovens da base. Acho que já deveríamos ter aprendido com os erros passados e não tínhamos que passar por isso, de novo.
Erros na formação do time, com a saída e entrada de técnicos que pelo andar da carruagem não está ajudando nada. Primeiro temos o Diniz, um técnico novo com um visão ímpar e um jeito de jogar interessante que infelizmente não funcionou no Fluminense, talvez pelo fraco plantel que temos, mas a verdade é que não funcionou no clube deveria ter sido mandado embora muito antes do que foi, e pra piorar, além de terem demorado, eu acho que o demitiram no momento errado, antes de um jogo muito importante para o clube que poderia se nos classificássemos o divisor de água, e talvez poderíamos voltar a jogar bem. Demitiram ele num mal momento e pra piorar trouxeram um técnico que eu não gosto, acho o Oswaldo ultrapassado em relação ao futebol e com uma certa arrogância, pois não gosta de apontem seus erros, como assim, todos nós temos erros. E depois colocaram o Marcão, cara sensacional que eu admiro, mas acho que ele não deveria ter sido efetivado como técnico nesse momento, precisamos de alguém mais experiente e com mais pulso, que tenha a moral para tirar os medalhões, algo como o Cuca fez quando assumiu o Flu em 2009 e tirou Luiz Alberto e todos os medalhões que não estava jogando nada e a partir de então tivemos a maior virada de todos os tempos. O que eu não acredito que teremos agora se não tomarmos atitudes drásticas, chega de Gilberto, Vamos testar o Lucas Claro no lugar do Digão, porque não colocamos o menino Miguel no meio de campo e colocamos um “velhinho” pra descansar no banco, vamos tentar fazer um time mais vibrante e rápido, algo que não estamos conseguindo.
Erros no nosso marketing, vejo os times que estão lutando pela parte de baixo da tabela fazendo todos os tipos de promoção e nós só fazemos uma, do preço do ingresso, ok, isso é bom, mas ontem teve promoção de quanto mais pessoas estivessem no estádio do Castelão mais barato ficaria a cerveja, o Botafogo colocou jogos com mulher de graça, em BH o Cruzeiro dava outro ingresso já a alguma rodadas, até nos casos que a nossa Torcida começa uma campanha o clube demora demais para entrar na “brincadeira”, bastava o nosso marketing ser um pouco mais atento que já ajudaria bastante. Na campanha dos novos sócios, em que aconteceu por causa de um áudio do Pedro Rangel, aqui do Saudações Tricolores, que bombou nas redes sociais o clube só foi aparecer para ratificar a campanha dois dias depois, isso é um absurdo.
Dentre tantos erros por mim citados aqui e outros não citados, o único erro que eu não quero ver é a Torcida Tricolor abandonar o clube nesse péssimo momento, nesse momento é que mais precisamos estarmos juntos, gostaria de ver todos os verdadeiros Tricolores lá no sábado, é o momento da virada, uma vitória num clássico nos deixa motivado e o futebol é dinâmico, com algumas vitórias nós nos safamos dessa incômoda situação.
Um grande abraço do amigo Barba Flu e Saudações Tricolores!
PS.: Coluna feita ouvindo Hellwoeen, em homenagem ao dia de hoje.