Vou ao estádio pelo Clube, não pelo time!

Compartilhe

Fala Torcida Tricolor, tenho visto o pessoal chateado com o time, e com razão, o time faz um jogos bons e outros horríveis, não empolga, não conseguimos ter um sossego nesse campeonato e sair de perto do Z4. Lembrando que estamos com problemas financeiros desde as outras gestões, não tivemos dinheiro para fazer um bom time, contamos mais com a boa vontade e criatividade dos dirigentes do que de grana do clube, foi feito um esforço de todos e mesmo assim no decorrer do ano perdemos algumas peças importantes e vieram outras. Algumas apostas que deram certo e outras nem tanto. Precisamos de toda ajuda necessária para sairmos desta situação que cisma em nos perseguir. Como eu já falei antes, o futebol é dinâmico algumas vitórias no momento certo nos deixa bem no campeonato de novo.
 
Tem rolado algumas manifestações nas redes sociais, principalmente no Twitter, de torcedores pedindo para que a torcida compre a briga do Clube e se associe, hoje mesmo rodou nos grupos de Whatsapp o áudio do Pedro Rangel num desabafo explicando como os clubes estão se levantando financeiramente e o que a torcida do Flu precisa fazer para ajudar o clube neste momento, senão a espanholização que essa emissora quer fazer no nosso país vai prejudicar o Fluminense absurdamente, pois já está. Tem também a sensacional coluna aqui do ST.com do nosso companheiro Washington de Assis (A mentira que contada mil vezes…) que dá detalhes do processo que essa emissora fez para fortalecer o clube dela e prejudicar aos demais, e lá ele também explica muito detalhadamente como podemos ajudar, é simples, sejamos sócio do clube, compremos os produtos oficiais e utilizemos as redes sociais do clube, coisas que eu já falei aqui.
 
Como todas essas campanhas aparecendo a mais interessante é que os torcedores tentam conseguir sócios para que cheguemos a 100.000 sócios que é a #Flu100k como eu gostaria que isso virasse verdade, assim o clube conseguiria se manter com uma certa dignidade, o Pedro dá alguns detalhes no áudio dele, se puderem ouçam, tem no Twitter.
 
Outra campanha que eu encabecei e foi acolhida por uma maioria esmagadora no Twitter e a que pedimos para que se você ver um Tricolor reclamando do Clube nas redes sociais, deixe ele fazer, afinal vivemos num país democrático, mas o convide para ir ao Maracanã sábado e reclame in loco, pois o melhor lugar para esboçar a sua insatisfação é nas arquibancadas, vibre e cante incentivando o time e nos intervalos pode reclamar de qualquer coisa. Lógico se o time não tiver vontade nós vamos reclamar e cobrar vontade, sou da geração que sempre apoiou, mas também cobrou e reclamou na medida certa, não gosto de quando o time vai mal e não tem vontade a torcida bate palmas para tudo, vamos bater palmas nos momentos certos e cobrar no momento que tem que cobrar. Minha campanha é #reclamemasvá reclame onde você quiser e como você quiser, mas vá ao estádio, nos momentos difíceis como agora é que o clube mais precisa de você! Sei que você vai falar que o time é fraco, não empolga, ganha algumas e perde outras, não mantém um padrão tático e técnico e tudo mais que quiser falar sobre, e saiba eu concordo com a maioria das reclamações sobre o time, sobre o Marcão, quem eu gosto muito com pessoa e ídolo, mas o Flu é mais importante que tudo. Então se eu também acho que o time é fraco porquê eu vou? Simples, EU VOU PELO CLUBE, NÃO PELO TIME! Ou seja, eu sou muito Tricolor de Coração, ele é muito importante para mim, então eu faço tudo que eu posso e até mais. Eu fiz uma cirurgia no olho direito há duas semanas atrás e tive que ficar de repouso e não pude ir nos jogos passados nesse tempo, mas sábado estarei lá, não vou nem perguntar ao médico se posso ir, porque eu vou mesmo, talvez eu vá só comunicar, já que ele também é Tricolor e daqueles que está sempre aos estádios, vai me entender, né verdade Dr. Eduardo!?
 
Do mesmo jeito em que o Pedro Rangel explica que devemos nos associar para fortalecer o Flu e para ele ter força no mercado e poder lutar contra o império do mal televisivo e seu filho, temos que ajudar ao clube, assim como fizeram o pessoal do Atlético paranaense, vejam no que estão se transformando, tudo isso com a força do seu sócio torcedor, não desmerecendo eles, até porque é um clube novo, mas o Fluminense é maior, se eles podem porque nós não podemos!? Sou de uma época que eu ouvia um slogan do Flu que podia contratar os craques que a torcida pagava, será que podemos fazer isso hoje em dia? Claro que não, hoje precisamos de sócios para poder ter em quem nos apoiar.
 
São ideias de Tricolores para Tricolores, sem envolvimento com a política do clube em nenhuma gestão, pois para nós do SaudaçõesTricolores.com o mais importante é o Clube forte e vitorioso. Está na hora das pessoas pararem de ver política em qualquer boa ação em prol do clube, a torcida tem mais força do que qualquer dirigente, então vamos usar essa força em prol de um bem maior, o nosso Fluminense Football Club.
 
Eu vou terminando com algumas frases do saudoso Nelson Rodrigues, para quem ler esta coluna se lembre da grandeza do Fluminense e se atente que todos nós temos que fazer algo para que essa grandeza nunca acabe, com carinho e admiração o gênio:
 
“Grande são os outros, o Fluminense é enorme!”
 
“O Fluminense não nasceu para ser unanimidade e nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Fluminense nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina.”
 
“Pode se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora.”
 
“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o Tricolor não passará jamais.”
 
“Sou Tricolor, sempre fui Tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da encarnação.”
 
Sinceramente, vós acheis que existe clube maior? Não, não há, então nos ajude nessa cruzada de fazer o melhor pelo nosso Tricolor, se associando, ou se no momento não podeis, que pelo menos nos ajude a divulgar a ideia de que só nós os verdadeiros Tricolores podemos fazer alguma coisa para que o Flu volte as sua glórias de outrora.
 
Um grande abraço do amigo Barba Flu e Saudações Tricolores!
 
PS.: Coluna feita ouvindo Slipknot.

Compartilhe