TAPA NA RODADA #27 – O melhor dos mundos para o Flu

Compartilhe

Mais uma rodada se inicia nesse sábado, e mais uma vez o Flu se preocupa mais com a parte de baixo da tabela do que a torcida gostaria. Após a derrota no último jogo, que nos tirou a chance de ultrapassar o Botafogo, vem aí o Fla x Flu, um jogo que certamente mexe com a torcida tricolor mais do que os outros.

E hoje a rodada já começa com jogos que nos interessam muito.

     X     SÁBADO, 17H, CASTELÃO
O Fortaleza (15°, com 28 pontos), um a menos que nós e uma posição abaixo, recebe o Grêmio (7°, com 41 pontos), que vem de derrota em casa. Apesar do mistério que Renato Gaúcho faz, a tendência é que ele mande a campo o seu time reserva – o mesmo que nos enfrentou aqui – poupando seus titulares para a semifinal da libertadores na próxima quarta.  O time nordestino sabe disso e quer se recuperar da derrota em casa e, para isso, Rogério Ceni conta com o retorno de peças importantes, que cumpriram suspensão na última rodada: Gabriel Dias e Wellington Paulista. Para nós, o melhor resultado é a vitória gaúcha.
     X     SÁBADO, 19H, ARENA CORINTHIANS
O Corinthians (4°, com 44 pontos) recebe o Cruzeiro (18°, com 25 pontos). Querendo se manter no G4, o time de Carille – já há quatro jogos sem vencer – terá desfalques importantes na defesa: Cássio e Gil estão suspensos e Manoel está vetado do duelo por força contratual. Com isso, a zaga deverá ser formada por Bruno Méndez e Marllon pela primeira vez. Já o lado azul, a tendência é Abel faça duas alterações : Orejuela está de volta da seleção colombiana e Marquinhos Gabriel assume a vaga do suspenso David. Pedro Rocha, volta a ser relacionado após se recuperar de dores no tornozelo, e fica no banco. Para nós, vitória paulista seria o ideal.
     X     DOMINGO, 16H, BEIRA-RIO

No domingo, o Inter (6°, com 42 pontos) recebe o Vasco (11°, com 34 pontos) no Beira Rio. Querendo embalar a segunda vitória seguida, após uma série de empates, o time de vermelho vem ainda com o interino Ricardo Colbachinim que começa a ganhar força para restante do Brasileirão. A preocupação é recuperar Uendel e Sarrafiore, que participaram do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na Ressacada. Já pelo lado português, Vanderlei Luxemburgo já mira subir mais ainda, e emplacar a terceira vitória seguida. Para nós, a vitória do Inter é o melhor resultado. Segura o Vasco por ali.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 

     X     DOMINGO, 16H, INDEPENDÊNCIA
O Atlético (12°, com 32 pontos) recebe o Santos (3°, com 51 pontos). O time de minas vem despencando na tabela e quer sair da sequência incômoda de 5 jogos sem vitória. O técnico Mancini vai para o seu segundo jogo e terá de Além da mudança na defesa, Vagner Mancini terá que mexer no meio-campo, com a suspensão de Vinicius. Réver deve jogar de volante e Cazares deve voltar ao time titular. Já Jorge Sampaoli contará com os retornos de Marinho e Uribe, que cumpriram suspensão, mas ainda não conta com Cueva, liberado para resolver assuntos particulares. Para nós, a vitória do time do litoral paulista é o ideal. Segura os mineiros com 32 pontos e aumenta a pressão por lá.
     X     DOMINGO, 16H, MORUMBI 
O São Paulo (5°, com 43 pontos) recebe o Avaí (19°, com 17 pontos). Querendo se recuperar da derrota para outro time do Z4, Diniz terá vários problemas para armar o time. Sem Pablo, Toró, Everton, Rojas, Anderson Martins e Juanfran, todos lesionados, o técnico ainda não contará com Reinaldo suspenso. E pelo lado catarinense, Evamdo conta com a volta de Igor Fernandes, que retorna de lesão. Com 98% de chances de queda, o time azul quer terminar o campeonato de forma digna. Para nós vitória do time de três cores do estado vizinho é o melhor cenário.
     X     DOMINGO, 19H, ARENA CONDÁ
A Chape (lanterna com 16 pontos) recebe o valete Goiás (10°, com 37 pontos). Pelo verde do sul, Eduardo treinou normalmente,livre de uma tendinit e deve pintar no jogo. Com 99% de risco de queda, segundo Tristão Garcia, eles precisariam de nove vitórias e um empate nas últimas 12 rodadas. Missão Impossível e, me perdoem os simpatizantes com a Chape, que bom. Já o Goiás, após a surpreendente arrancada do returno, já trabalha com mais tranquilidade. Mas Ney Franco terá problemas para montar seu time, uma vez que Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia, seu trio de ataque titular, estão suspensos. Para nós, uma vitória do Goiás é o melhor dos mundos, mas um empate não seria de todo mal.
     X     DOMINGO, 19H, ARENA DA BAIXADA
O Athlético-PR (9°, com 38 pontos) recebe o Palmeiras (2°, com 53 pontos). Os paranaenses não tem mais o que fazer no campeonato, pois não tem chances de título e já estão na libertadores. Os paulistas querem seguir na caça do Flamengo e querem a vitória, mesmo jogando fora. Tiago Nunes terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno. Mano Menezes prega concentração no início do jogo e foca no trabalho para tentar ganhar deles lá. Para nós, apesar de não interferir nada na tabela, uma vitória verde não faria mal algum.
     X     SEGUNDA, 19H30, PITUAÇU
O Bahia (8°, com 41 pontos) recebe o Ceará (16°, com 26 pontos) num duelo que nos interessa muito. Já começo dizendo que a vitória baiana é o melhor resultado pois segura os cearenses ali embaixo, na porta do Z4. E para isso, Roger Machado terá o retorno do lateral Nino, que voltou a treinar. Contudo, Moisés ainda segue de fora. Já pelo lado cearense, problemas para Adilson Batista, que não poderá contar com Samuel Xavier, Fabinho e Thiago Galhardo, todos suspensos. Que bom. E “Bora Baea”!
     X     SEGUNDA, 20H, ENGENHÃO
O Botafogo (13°, com 30 pontos) recebe o CSA (17°, com 26 pontos) o primeiro time do Z4. E se por um lado uma vitória dos monocromáticos mantém os alagoanos por lá, ela nos tira a chance de ultrapassá-los na tabela. Ou seja: os otimistas querem mais que o CSA ao menos empate; já os pessimistas preferem que o CSA perca. Confesso que prefiro a primeira opção, pois o mais importante é nos distanciarmos da zona maldita, antes de pensarmos em qualquer outra coisa. E como esse jogo é somente na segunda, e até lá já teremos quase toda rodada completa, podemos voltar ao assunto mais tarde.
ST

Compartilhe