É hoje – Julgamento de Ganso, Digão e Frazan – resultados interferem na preparação de Marcão

Compartilhe

Está marcado para hoje, às 11h30, no STJD o julgamento que definirá o futuro próximo do Fluminense. Com três jogadores, além de membros do staff, no banco dos réus, o tricolor depende dos resultados para se programar para os dois próximos jogos no Maraca, diante do Athlético-PR, na quinta, e Flamengo, no próximo domingo. Ganso, Digão e Frazan correm risco de gancho.

O casa mais tranquilo parece ser o de Frazan. O zagueiro foi expulso diante do Santos, após cometer falta dura em Marilho. O árbitro puxou o vermelho direto, mas fez constar na súmula que o atacante santista não precisou de atendimento médico e seguiu na partida. Isso pode ser um atenuante. Frazan foi incurso no artigo 254, praticar jogada violenta, onde a pena pode chegar até seis jogos de suspensão.

Digão foi incurso no artigo 254-A, praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, onde a pena mínima é de 4 jogos, podendo chegar aos 12. O caso dele é mais sério pois o árbitro do jogo fez constar que o zagueiro agrediu o atleta do Santos com o jogo parado, o que pode ser considerado um agravante.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já o caso de Paulo Henrique Ganso se deu pela discussão com Oswaldo de Oliveira, ao ser substituído no jogo contra o mesmo Santos. O atleta foi incurso no artigo 243-F, ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Se punido, o camisa dez pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

Pela pauta, o processo é o quinto do dia. Como são muitos os intimados, o julgamento pode até não terminar hoje. Vale lembrar que além dos atletas citados acima, o Flu ainda teve mais 3 indiciados (Fernando Simone, gerente do clube, Rodrigo Henriques, supervisor, Allan Neiva, auxiliar da supervisão) o gandula do jogo, Marinho (atacante do Santos), Oswaldo de Oliveira, o próprio clube e a FERJ, totalizando 11 réus no processo.

O elenco se reapresenta hoje, na parte da tarde, para início da preparação. O time volta a campo na próxima quinta, no Maraca, para enfrentar o Athlético-PR. Todos os jogadores citados estarão presentes no julgamento.

ST


Compartilhe