O que eles disseram: Jogadores falam sobre o técnico Marcão
Uma solução caseira fez com o que o Fluminense saísse de uma crise para uma possível arrancada. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, efetivou o ex-auxiliar técnico permanente, Marcão como o novo comandante da equipe Tricolor.
O ídolo comandou a equipe Tricolor, até agora, em dois jogos com duas vitórias. O que permitiu ao Fluminense se distanciar cinco pontos da zona do rebaixamento e ainda projetar vagas em competições internacionais em 2020.
As partidas que geraram os seis pontos ao Tricolor foram contra o Grêmio (2 a 1) no Maracanã e diante do Botafogo no Engenhão por 1 a 0. Os gols marcados contra o time gaúcho foram de Nenê e Caio Henrique, já diante do bairro, o tento foi de Yony González.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Desde quando começou a atuar no comando da equipe Tricolor, ainda como interino, os jogadores mostravam já ter confiança em Marcão. Veja o que eles disseram:
Gilberto
É um profissional que está ganhando espaço no futebol. Particularmente fiquei triste pelas saídas do Diniz e Oswaldo, dois treinadores que me ajudaram muito. Tanto um quanto o outro. Infelizmente não deu certo. Agora temos que dar moral para o Marcão para que ele nos ajude da melhor maneira até o fim do ano.
Muriel
Ele está nos deixando leves, livres para jogar e fazer o que fizemos o ano inteiro e o resultado está aí.
Allan
Estamos recuperando nosso futebol e a nossa alegria de jogar, e as coisas estão acontecendo. Não é por acaso é muito trabalho. O mérito é todo do Marcão. Ele já conhece cada jogador, sabe o que cada um pode dar de melhor dentro de campo. Por isso hoje ele é o principal treinador para conduzir a gente no restante da competição.
Nenê
Ele conhece a equipe desde o início do ano e ele queria resgatar esse futebol que a gente estava apresentando no começo do ano, um futebol que se impõe dentro do jogo. Na hora de defender tem que estar todo mundo e na hora de atacar ter confiança para jogar com a bola.
Daniel
Cada treinador tem seu estilo. O Marcão, desde que assumiu, vem tentando resgatar o futebol que vínhamos jogando com Diniz, posse de bola, muita criação. E está conseguindo fazer isso, tanto que conseguimos duas vitórias seguidas sob o comando dele. Espero que conquistemos a terceira e continuemos embalando no campeonato.
Caio Henrique
Cada um tem a sua característica. O grupo vem tentando assimilar o que o Marcão vem pedindo. Principalmente uma recomposição mais rápida e tentar retomar a bola logo também. Fizemos isso contra o Grêmio e fomos bem.
Na próxima partida o Fluminense encara um verdadeiro desafio contra o Cruzeiro no Mineirão. É um jogo de seis pontos na disputa contra o Z-4, vencendo o Tricolor afunda ainda mais o rival numa profunda crise e se afasta de vez da zona.
ST!