Marcelo segue confiante no 3-5-2.
Marcelo Oliveira segue confiante no esquema 3-5-2, com três zagueiros, mesmo após o revés do último jogo. Esse esquema, que vinha vitorioso ate então – vitórias sobre Deportivo Cuenca pela sul-americana e Chapecoense pelo Brasileirão – saiu derrotado nessa última oportunidade. Ainda assim, o treinador defendeu o esquema e apresentou argumentos que o sustentam:
– Nós jogamos 4 jogos com 3 agueiros levamos dois gols e fizemos 6. Foi um time muito seguro e que também chegava na frente, e também não é estranho para os jogadores porque jogaram 5 meses com Abel assim. Você aumenta altura média do time em um futebol atual, que tem muita bola parada A intenção é ter um time que possa produzir bem, independentemente de qualquer formação.
O treinador ainda citou as alternâncias do esquema, inclusive no jogo contra o Grêmio:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– O Ibanez, diversas vezes, saía lá de trás como um segundo volante. O que queremos é um time seguro atrás, mas que possa agredir sempre. Temos usado uma outra formação até para surpreender os adversários.
Para o próximo compromisso do time, é provável que o treinador repita a formação com três zagueiros. A dúvida é se Jadson, que cumpriu suspensão no último jogo, voltará à equipe titular ou se Dodi seguirá jogando. Como tem os três voltantes à disposição, e Airton também, o treinador também não descarta a volta do esquema 4-3-1-2, com três volantes. Dessa forma sobraria para Ibanez ir para o banco de reservas.
ST