Rodada foi boa para o Flu – agora é vencer o Cruzeiro lá e chegar no bloco intermediário

Compartilhe

Se não foi uma rodada perfeita, foi quase. Tirando a vitória do CSA, que trouxe novamente a distância do Z4 para 3 pontos, e o golzinho que Nem deixou de fazer ontem – o que nos faria ultrapassar o Fortaleza – a rodada foi muito boa para o Flu. A começar pela bela e importante vitória sobre o Botafogo. Além de conseguirmos, pasmem, a nossa primeira sequência de 2 vitórias seguidas, algo inimaginável por qualquer tricolor, trouxemos o rival para uma crise e já acendemos o farol alto na traseira deles. Agora, é vencer em Minas e deixá-los para trás, com todo o vórtice do furacão chegando em General Severiano. Afinal, farinha pouca, meu pirão primeiro.

O Vasco começou a rodada perdendo para o Santos e ficando por ali, com 27 pontos, na nossa alça de mira. Eles pegam agora o desesperado Avaí em Santa Catarina. Um empatezinho aí não seria nada mal. O Fortaleza também perdeu e, com isso, empatamos com eles, ficando atrás somente pelo critério de saldo de gols. Mais um golzinho ontem, passaríamos eles também, assim como já deixamos para trás o Ceará, com 23 pontos – que também perdeu para o Goiás 100% no returno.

Ganhando do Cruzeiro lá, lembrando que vivem uma crise dentro e fora de campo, sem Thiago Neves e Cacá (zagueiro) suspensos e Orejuela que vai servir à seleção de seu país, podemos deixar para trás os tradicionais rivais cariocas, engrenar a 3ª vitória seguida e começar a olhar de vez para a parte de cima da tabela. Mas, como abordamos os jogadores ontem na zona mista. É um olho gato do lado e o outro no peixe fritando. Tem que olhar sim, visar dias melhores sim, mas sem se esquecer que ainda não estamos fora do perigo. Para finalizar com mais um dito popular: a vitória fez a boia inflar. Ajuda a nadar, mas ainda estamos na correnteza.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe