EMBALOU – Flu derrota Botafogo no nosso salão de festas

Compartilhe

O Fluminense comandado por Marcão está cada vez mais ganhando uma forma de jogar, Na partida da tarde deste domingo, o Tricolor fez boa partida e derrotou o Botafogo no Engenhão por um 1 a 0, com gol de Yony González ainda no primeiro tempo.

Com bons passes, mantendo a posse de bola e consequentemente conseguindo ter uma consistência na forma de jogar, o Fluminense se impôs sobre o Botafogo e foi o dono das ações pela maior parte da partida. Muriel ainda fez defesa espetacular nos último minutos após cabeçada de Pimpão.

A torcida Tricolor presente no nosso Salão de Festas não parou de cantar um segundo e não deu para ouvir a do time adversário. No final a galera já estava gritando : ” PQP, É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, É MURIEL”!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com a vitória, o Fluminense – com 25 pontos conquistados- se afasta cada vez mais da zona do rebaixamento com cinco pontos de diferença para o Cruzeiro, primeiro colocado no Z4 e ainda ultrapassamos o Ceará, com 23. A próxima rodada o Flu encara justamente o time celeste no Mineirão, na próxima quarta às 21;30.

O Jogo

O Fluminense comandado do Marcão entrou em campo querendo impor jogo, tocando a bola diversas vezes com segurança e apesar da equipe do Botafogo tentar fazer a marcação sob pressão, a equipe Tricolor conseguiu se sair muito bem e criar as jogadas de ataque.

A primeira finalização do Tricolor foi com João Pedro, de cabeça, após cruzamento de Nenê. A bola não pegou força e ficou fácil para o goleiro Gatito Fernandez.

A partir dos 10 minutos o time Alvinegro começou a explorar os espaços deixados nas alas do Fluminense. Eles conseguiram duas boas chances por ali, apesar da superioridade do Tricolor na posse de bola.

Aos 13 minutos, o Flu teve uma ótima chance com Daniel em um chute de fora da área muito bem colocada. Gatito foi bom na jogada e conseguiu fazer uma excelente defesa.

O Tricolor quase levou um gol aos 18 minutos por displicência enorme. A zaga recuperou a bola após o ataque do Botafogo e ficou tocando a bola na grande área e lentamente. Um dos toques rebateu no jogador deles e percorreu a área inteira, sorte que ninguém estava lá para finalizar.

Aos 28, o Fluminense teve a sua melhor chance na partida – até então -. Yony González recebeu passe, sozinho, na grande área e arriscou de canhota, a bola não pegou força e Gatito fez a defesa fácil.

Quando o jogo parecia estar equilibrado com chances para os dois times, o Fluminense abriu o placar com Yony González. O colombiano aproveitou o cruzamento Gilberto pela ponta direita e cabeceou a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Fluzão.

Fim de primeiro tempo!

No início da segunda etapa, o Fluminense começou jogando atrás da linha da bola, apenas esperando o desorganizado e sem inspiração Botafogo atacar. O contra-ataque nos primeiros seis minutos foi a principal arma do Tricolor tentar ampliar o placar na partida.

Em mais uma boa jogada pela ponta canhota, Daniel e Yony González tabelaram perto da grande área do time rival, o colombiano avançou e deixou para o volante Allan finalizar. O camisa 29 Tricolor finalizou na rede pelo lado de fora.

IIIIIHHH só da Nense, O Tricolor a partir dos 13 minutos estava controlando a partida até com certa facilidade, Yony González deu um drible no defensor alvinegro, deixando-o no chão, e finalizou no cantinho para ótima defesa do goleiro do Botafogo.

A cada jogada feia pelo Flu se refletia cada vez mais o Tricolor que o Diniz deixou. Com toques de bola, jogadas bem articuladas e conseguindo concluir bem em gol. Faltava só sair mais um tento para deixar a situação da partida mais tranquila.

Aos 27, Marcão realizou a sua primeira substituição no jogo. Saiu Daniel e entrou Guilherme. Logo depois fez a segunda troca. Saiu Ganso para a entrada de Wellington Nem.

Wellington Nem entrou para ser o homem da corrida nesse final de jogo. Após lançamento longo de Allan e saiu cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou na rede pelo lado de fora.

A última substituição foi aos 38 minutos, Igor Julião entrou no lugar de Gilberto, que fazia boa partida até o momento depois de sequência ruim no campeonato.

SALVA MURIEL! Após cruzamento da esquerda, Pimpão ganha de Igor Julião no alto e cabeceou muito forte para excelente defesa de “Muroel” com a ponta dos dedos.

Mais uma chegada de perigo do Fluzão! Yony tocou para Nenê dentro da área, o meia Tricolor chutou cruzado, quase Wellington Nem chegou para desviou para o fundo das redes.

MAIS SEIS MINUTOS DE ACRÉSCIMO!  e grande jogada do Fluzão. Em um contra-ataque, o Tricolor conseguiu se organizar muito bem e a bola foi de pé em pé até chegar a João Pedro, o jovem atacante chuta cruzado e fraco para fora.

FIM DE JOGO!

 

 

 

 


Compartilhe