De olho no clássico, Marcão começa a projetar o time para domingo

Compartilhe

Semana cheia no CT. E não poderia vir em melhor momento. Marcão segue à frente do Flu e começa a projetar o time que vai enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 16h no Engenhão. E o interino, com cara de efetivo, deve manter a base que ganhou do Grêmio, pelo menos na estrutura do time, com um volante de origem somente e a manutenção do meio com Allan, Daniel e Ganso.

Outro que voltou a atuar bem com a formação, inclusive dando assistências para os dois gols tricolores, o colombiano Yony González já não vê a sombra de Wellington Nem tão de perto. O atacante, que vinha de atuações abaixo do que a torcida espera, se via ameaçado pela prata da casa tricolor, na ponta do ataque.

Destaque do time, ao lado de Daniel que voltou muito bem, Nene segue numa função de flutuação entre as linhas de frente. Ele não tem mais a obrigação de voltar tanto na marcação e tem mais liberdade para invadir a área para concluir, caso do primeiro gol. A dúvida principal vem na linha defensiva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Gilberto, que falhou por duas vezes no gol gaúcho, balança na posição e Julião deve ser observado por ali nos treinamentos. Já Caio Henrique segue na lateral apesar da expectativa da torcida em vê-lo no meio – isso só deve acontecer no decorrer dos jogos. E quem fará a dupla de zaga com o Nino é a principal questão.

Yuri foi bem e segue cotado para permanecer improvisado por ali. Mas o que será determinante para a composição da zaga será o fator extracampo. Digão e Frazan ainda correm o risco de ser denunciados pela procuradoria do STJD, pelas expulsões no jogo diante do Santos. Digão é que corre riscos de ser enquadrado num artigo onde a pena vai de 4 a 12 jogos. Desta forma, Marcão vai se precavendo a respeito.

O Flu volta aos treinos hoje. Enquanto os titulares fazem o famoso treino regenerativo, o restante do elenco deve trabalhar com bola no campo. A partir de amanhã, Marcão – auxiliado por Aílton – começa a quebrar a cabeça para domingo. Uma vitória, nos aproxima do próprio Botafogo e alivia ainda mais a pressão em cima do Flu como um todo e vai ganhando a tranquilidade para a sequência do campeonato.

ST


Compartilhe

4 thoughts on “De olho no clássico, Marcão começa a projetar o time para domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *