Mário Bittencourt participa do “Bem Amigos” e explica situação envolvendo Ganso

Compartilhe

O presidente Mário Bittencourt fez uma participação por telefone no programa “Bem Amigos”, do canal por assinatura SporTv – que é comandado por Galvão Bueno – e se pronunciou, pela primeira vez, a respeito do episódio envolvendo Paulo Henrique Ganso e o ex-técnico do clube, Oswaldo de Oliveira.

Muito criticado no início do programa por sua atitude contra o treinador, os participantes do programa, como o ex-jogador e comentarista Casagrande, julgaram a atitude do jogador como lamentável, tecendo duras palavras ao craque tricolor, para depois colocar em dúvida a postura do Fluminense, em relação à dispensa do treinador, a multa aplicada ao jogador – insinuando que foi apenas uma fumaça, mas que não haveria – e justificando os motivos que levaram Abel Braga a dizer que os treinadores no Brasil estavam fud***, pois os jogadores xingam e eles é que são mandados embora (Abel foi flagrado dizendo isso ao cumprimentar Ney Franco):

– A falta de respeito que o Ganso teve foi algo que eu nunca tinha visto na minha vida. O gesto que o Oswaldo fez também não é algo que possa ser feito. É muito feio para o futebol, para a família do futebol e para as crianças que assistem ao futebol. O que mais me incomodou foi o Ganso colocar a jaqueta amarela e ir ao lado do Oswaldo orientar o time. É pior até do que dizer “você é burro”. Por isso que Abel falou o que falou para o Ney Franco – disse Casagrande.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já Paulo César Vasconcellos foi além. Entendeu que o fato de Ganso ter sido escolhido para ser o capitão do time no jogo seguinte teria sido uma premiação:

– O Ganso se sentiu absolutamente prestigiado. O Fluminense vai no jogo seguinte, sem mais o técnico, e coloca o Ganso de capitão. O time do Fluminense tem um líder, chamado Paulo Henrique Ganso. A situação foi constrangedora, mas ele é inteligente.

Diante do que foi dito, a assessoria do clube procurou o canal e Mário teve uma breve participação, por telefone mesmo, assim que finalizou sua participação na reunião do Conselho Deliberativo de ontem a noite, no Laranjal. Veja o que disse o presidente;

 – Eu gostaria de fazer um esclarecimento sobre esse episódio. Primeiro deixar muito claro que o problema que existiu entre os dois (Oswaldo e Ganso) foi resolvido em seguida, dentro do vestiário. Teve toda compreensão de ambas as partes, que tudo aconteceu no calor do jogo, onde eles travaram uma discussão realmente dura, mas tudo ficou resolvido no vestiário. E em nenhum momento, para deixar bem claro, esse foi o motivo para o desligamento do Oswaldo. Conversei bastante com o Oswaldo no dia seguinte, e ele está ciente disso, a saída dele está se deu muito mais pelo clima que se criou, posteriormente, à uma reação do próprio treinador, com relação aos nossos torcedores, e também por uma avaliação de critérios técnicos nossos, que a gente entendeu que naquele momento tínhamos que fazer essa mexida.

E segue o presidente, agora abordando o fato do Ganso ter sido o capitão do time:

– Com relação ao Ganso ter sido capitão, quero deixar bem claro que ele sofreu uma punição pecuniária (o jogador foi multado pela diretoria) prevista em contratos, por atitudes com essa. Então foi aplicada uma punição no seu contrato de imagem e também um percentual no seu contrato CLT. Essa punição foi comunicada a ele na frente de todo o grupo. Isso para que todos os jogadores entendam que esse tipo de conduta a gente vai sempre repreender, dentro da legislação e daquilo que prevê o contrato do atleta. Em relação à braçadeira de capitão, normalmente o nosso capitão é o Digão, que não pôde jogar por estar suspenso e existe uma ordem sequencial. O Ganso é um dos atletas e quando o Digão não é o capitão, acaba sendo o Ganso. Isso nada teve com o episódio daquele dia. Essa decisão foi tecnica, a escolha foi feita por um jogador que já tinha sido outras vezes. Não foi uma premiação, como dito aqui. Respeitamos as opiniões de todos, mas é sempre importante esclarecer as coisas.

ST


Compartilhe

13 thoughts on “Mário Bittencourt participa do “Bem Amigos” e explica situação envolvendo Ganso

  • 01/10/2019 em 05:02
    Permalink

    Esclareceu. A maioria da inprensa quer tumultuar. Abel e rogerio sener uns mercenarios so tem papo

    Resposta
  • 01/10/2019 em 10:03
    Permalink

    Impressionante como eles adoram potencializar os fatos negativos referentes ao Fluminense gostaria ver um esclarecimento deles no caso Ives Mendes que fomos rebaixados com esse crime e eles a época foram omissos queria ver eles falarem que o Fluminense nunca virou a mesa e sempre cumpriu os regulamentos e não ficarem repetindo a falácia de 2000 onde o caso Sandro Hiroshi melou o campeonato Brasileiro e a CBF ficou impedida de organizar o campeonato e o Clube dos Treze do qual o Fluminense era integrante foi a solução para que existisse campeonato naquele ano portanto não existiu campeonato da série B que eles de maneira viu e de uma ignorância insistem em falar mostrando o quanto eles são ignorantes e incompetentes como jornalistas esportivos Gostaria também de ver eles falarem a verdade caso da Portuguesa que até o mais bobinho dos otários sabe que foi o Flalixo que comprou a Lusa.

    Resposta
    • 02/10/2019 em 02:36
      Permalink

      Único comentarista sensato: Ricardinho.

      Resposta
  • 01/10/2019 em 10:32
    Permalink

    Porque eles não tem essa mesma atitude criticando as maracutaias da CBF, amplamente de domínio público? Porque eles não perguntam ao flamengo como está o processo de indenização dos garotos incendiados no CT do mulambo? Porque nao cobram a indenização da chapecoense aos acidentados no voo fatídico para Colombia. Porque nao relembram os fatos do campeonato brasileiro no escândalos da arbitragem e que fim levou?

    Resposta
  • 01/10/2019 em 14:47
    Permalink

    Oswaldo de Oliveira ja foi tarde ,ou melhor nem deveria ter sido contratado,pois não sabe montar um time.

    Resposta
  • Pingback: special info

  • Pingback: miami boat rentals cheap

  • Pingback: automation testing tools

  • Pingback: best white berry strain online

  • Pingback: ซุ้มลูกโป่ง

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *