HOJE EU ESTAREI LÁ! (Barba Flu)

Compartilhe

Fala Torcida Tricolor,
Como eu já mostrei outras vezes eu tenho um amor ABSURDO pelo Fluminense e, por causa disto, é que eu HOJE EU ESTAREI LÁ! Sei que está difícil ser Tricolor hoje em dia, sei que o time não está jogando nada, sei que por mais que nós lutemos fora de campo, para ir aos jogos, parece que eles desaprenderam a jogar bola, mas o que eu posso fazer se o amor fala mais alto?! Acho que vou repetir isto mais vezes.
Como já falei, eu não sou Jornalista, eu sou Administrador, que não consegue administrar este amor, que grita, vibra e comemora como poucos, mas que também sofre, se irrita e fica decepcionado com estas atuações vistas ultimamente. Não sei mais o que fazer ou o que tentar para ajudar o clube. Fico perdido em pensamentos ruins depois de jogos como este contra o Goiás, nossa o “possante” Goiás ganhou duas vezes da gente neste campeonato, isso é para nos deixar muito preocupados. Sim é, mas como eu já falei, o campeonato é muito dinâmico com duas vitórias saímos de desespero e nos voltará a confiança, por isso eu vou sempre acreditar, até a hora que não tiver mais jeito.
Não gosto de entrar na parte tática e técnica, pois temos outros feras aqui para falar sobre isto, mas eu detesto o Oswaldo de Oliveira, na verdade sempre o detestei como técnico, nunca me passou confiança, nunca. E para piorar saiu o Diniz que fez o time ter um futebol lindo na parte tática, mas péssimo na parte prática, já que nos deixou em desespero no campeonato lá nas últimas posições. Gostava do projeto dele, acreditava nele, mas não deu certo, um abraço e vá com Deus! Acho que boa parte do nosso insucesso foi pelo fato de ele ser cabeça dura e não rever os seus conceitos, custava o Diniz tentar achar um jeito de proteger melhor a frente da nossa área e tentar diminuir a quantidade de gols levados, mas não reviu, nos deixou muito mal e agora vamos sofrer, pois o que tentamos e não conseguimos fazer. Uma coisa, eu não entendi a enorme paciência que tiveram com ele, não tiveram com vários outros técnicos e mais vitoriosos e famosos do que ele, não entendo como a torcida ainda quer ele de volta, se não deu certo antes, vocês acham de verdade que agora ele vai dar certo? De coração que vocês acham isto? O que adianta jogar bonito e não fazer gol? O que adianta ser rápido e inteligente se não consegue ganhar os jogos? Na verdade, pra mim, se não ganha os jogos o que tem de inteligente nisto? Eu achei que mandaram ele embora na hora errada, primeiro porque demoraram demais para demitir ele, devido aos péssimos resultados e depois erraram de quando demitir ele, por pior que era o seu aproveitamento no campeonato brasileiro, ele estava indo bem na Sul-Americana e justamento na semana de um jogo decisivo eles demitem o cara? Naquela hora mesmo? Particularmente eu acho que isso foi ideia do Celso e que o Mário não concordou muito, não com a demissão, mas quando foi feita, e acho que ele também não concordou com a contratação do Oswaldo, tanto que ele sempre compartilha as coisas mais importantes que acontecem no Fluminense no seu perfil do Instagram e não o fez, podem olhar e por isso eu acho que ele não concordou muito, mas se ele tem um vice que é responsável do futebol ele tem que dar um voto de confiança e acatar uma decisão dele, mas como estamos vendo péssima. Para não trazer ninguém “diferente” deixava o Marcão, ele é Tricolor e entende de futebol, acho que ele ia continuar a ideia do Diniz e fechar a casinha, como ele sempre fez quando jogava.
Agora, depois de todas essas besteiras da diretoria, quanto ao treinador, do resto estou gostando muito, de colocar o Oswaldo que para mim não é um bom técnico e ainda não vibra, não grita e demora uma eternidade para fazer uma substituição, mesmo com tudo isso, vocês acham que eu vou fazer birra e deixar de ir aos jogos do FLU? Claro que não meus queridos, HOJE EU ESTAREI LÁ! Sou sócio e esse ano tenho o check-in liberado, ótima sacada do Abad, acho que só isso, mas graças a ele tenho um plano de sócio super em conta, principalmente para alguém assim como eu que vai em quase todos os jogos. Tem uma coisa também, as vezes parece que sou masoquista, pois quanto pior o time está, mais me dá vontade de ir aos jogos, parece um ente querido que está doente e precisa de mim, precisa da minha força, precisa da minha palavra amiga, que com certeza será eu cantando o mais alto possível na arquibancada do Maracanã, lá na pilastra 12, vamos pra cima Fluzão!!!!!
Contra tudo e contra todos eu vou, pois o meu Tricolor das Laranjeiras, um dos grandes amores da minha vida, precisa de mim, precisa da minha força, da minha presença e do meu empenho. Eu só gostaria que os jogadores tivessem o mesmo empenho do que eu e o Oswaldo também, e gritasse, xingasse e fizesse algo quando precisar, não ficar com aquela cara de múmia paralítica, pois eu estarei lá para torcer, para cantar, para vibrar e para reclamar se precisar. Vou sair do trabalho, ir para casa, comer algo, ir ao Maracanã e depois pegar um condução para voltar para a casa tarde da noite, não é tão fácil ir aos jogos durante a semana, não tenho um ônibus moderno fretado, como dos jogadores e comissão técnica, só tenho a minha disposição e amor ao clube do meu coração.
Então amigos, se estão em dúvida, faça como eu e apareça lá hoje e se tiver que xingar, xingue, se tiver que vibrar, faça mais ainda e vamos juntos nessa virada, pois nosso time fraco ganhará os times mais fortes e sairemos dessa, EU ACREDITO!
Um grande abraço do amigo Barba FLU e Saudações Tricolores!
PS1.: Coluna feita ouvindo Led Zeppelin, já que hoje é infelizmente o 39º aniversário da morte do grande baterista John Bonham. Como podem ver além de muito Tricolor, sou muito Rock and Roll.

Compartilhe