Para ex-técnico do Flu, Ganso está atuando na posição errada

Compartilhe

O torcedor tricolor ainda tenta entender o que foi a atuação na partida de ontem, contra o Palmeiras. Na opinião de muitos, o time do Fluminense perdeu todo o padrão tático criado por Fernando Diniz, não marcando bem e ainda não conseguindo manter o controle da posse de bola que era a principal proposta do ex-comandante.

Em programa do SporTV, o ex-técnico e campeão Brasileiro de 2010 pelo Fluminense, Muricy Ramalho argumentou sobre o novo posicionamento de Paulo Henrique Ganso desde a chegada de Oswaldo de Oliveira como novo comandante do Fluminense.

“Eu colocava proteção para ele jogar. Ele precisa ficar mais livre ainda. E outra coisa que tem que insistir com ele: o Ganso tem o pensamento que para ele o gol é um passe. Sempre insisti com ele: “Ganso, você tem que entrar na área. O número 10 tem que fazer gol”. Não vai transformar ele num grande marcador que ele não vai ser. Aí você perde um grande meia e não arruma um marcador”

Analisando a atuação do Flu diante do Palmeiras, na noite de ontem, o tricolor perdeu por três a zero com atuação apática e ruim da equipe como um todo. Muricy completou a sua tese abordando como Ganso e Nenê poderiam jogar juntos. Na sua opinião deveriam ter dois volantes em campo, para evitar uma meiuca completamente exposta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Oswaldo tem de saber que vai estourar nele se não fizer um time competitivo. Não adianta. Senão vai morrer abraçado. Tem que respeitar as características de jogadores. Nenê e Ganso para jogar juntos, para mim, tem de atuar com dois volantes atrás deles. No Santos, sempre armava o time para deixar o Ganso livre. O Ganso é o diferente, que faz uma assistência, enxerga coisas que ninguém enxerga. Ele estava melhor fisicamente, mas sem a bola ele não pode sofrer, cara. Não pode marcar. Para jogar os dois juntos tem de mudar o sistema. Aí volta aquilo de antigamente com o 4-2-2-2. Eles (Nenê e Ganso) sabem que vão ter dois caras marcadores. Com certeza, com a experiência que o Oswaldo tem ele vai fazer isso.”

O Fluminense já tem um novo desafio marcado no próximo domingo, fechando o primeiro turno do Brasileirão. O adversário é o Corinthians em Brasília e o técnico Oswaldo de Oliveira precisa encontrar soluções táticas para a equipe Tricolor para a sequência do campeonato brasileiro.

O Flu tem desfalques para a partida o volante Airton e o atacante Wellington Nem levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras. Já Allan é dúvida, pois voltou da seleção olímpica com dores no pé e vai fazer exames para saber a gravidade da lesão.

O Tricolor estacionou na classificação do campeonato com a derrota para o Palmeiras com quinze pontos conquistados em dezoito partidas à três pontos do Cruzeiro, primeiro colocado fora da zona do rebaixamento.

ST!


Compartilhe