VOU VER O FLU JOGAR – As informações do duelo contra o Fortaleza

Compartilhe

O Fluminense volta a campo na tarde desse sábado, às 17h,  jogando a vida no Brasileirão. Precisando vencer para dar início a arrancada que livrará o tricolor da queda, o elenco chegou ontem a Fortaleza para enfrentar o time que leva o nome da cidade. E para esse jogo, Oswaldo será obrigado a fazer uma alteração, pois Allan, além de suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está servindo à seleção olímpica.

E para o lugar do volante, Oswaldo simplificou e deve colocar Airton, outro volante só que de contenção. Diferentemente de Allan, Airton tem um poder de marcação maior mas, em contrapartida, a saída de bola do dono da posição é superior ao do experiente volante. Apesar de ter observado o time com dois volantes – com Yuri ao lado de Airton na meiuca, e um atacante a menos – o comandante tricolor deve manter a formação que vem sendo consolidada há tempos, com apenas um jogador da posição. Com isso, caberá a Ganso, mais uma vez, trazer uma melhor qualidade na saída de bola.

Gilberto e a outra novidade. Após amargar um tempo na reserva, o lateral ganha nova oportunidade – sua primeira com Oswaldo – e vai para o jogo. Nino e Digão formam a dupla de zaga, com Caio Henrique formando a linha defensiva pela canhota e, claro, Muriel no gol. Airton, Ganso e Nenê compõem a meiuca tricolor, e na frente a trinca Wellington Nem, João Pedro e Yony tem a missão de guardar a bola na meta adversária (A bênçãoJoão de Deus), e acabar com esse suplício tricolor de martelar mas não fazer os gols.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com isso, Oswaldo deve mandar a campo: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Ganso e Nenê; Wellington Nem (Yuri), João Pedro e Yony.

Do lado de lá, esse jogo também é tido como fundamental às pretensões do time da casa em se manter na primeira divisão. Eles sabem do potencial do elenco tricolor e, permitir uma arrancada, seria um fator de risco a mais ao principal objetivo da temporada do Fortaleza que é não cair (o nosso, infelizmente, também passou a ser esse). E a frente do clube está um conhecedor do futebol carioca, o técnico Zé Ricardo, que assumiu o time após a saída de Rogério Ceni. E para o confronto, o time da casa não deve ter desfalques. Wellington Paulista, Felipe Pires e Felipe, que vinham sendo poupados, treinaram normalmente e devem ir para o jogo. Zé Ricardo monta o Fortaleza num 4-1-4-1.

Escalação provável: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Mariano Vázquez; Felipe Pires, André Luís e Wellington Paulista

HOMENS DE PRETO:
Wilton Pereira Sampaio assopra o apito;
Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires seguram as bandeiras 1 e 2:

VAR:
André Luiz de Freitas Castro assiste tudo da saleta.

TRANSMISSÃO:
Premiere

ST

Fonte informações Fortaleza: Globo Esporte/CE


Compartilhe