MÁRIO NETO – Procurou, Procurou e Achou

Compartilhe

Desde as administrações do ex Presidente Peter Siemens e do Sr. Pedro Abad, ambos medíocres (foi por causa de administrações desprezíveis seguidas que no final do século o Fluminense caiu para a segunda e terceira divisões, num processo muito parecido como o que estamos presenciando no momento) para não dizer mais, o Fluminense vem flertando perigosamente com a segunda divisão. De tanto procurar acabou finalmente encontrando. Nesses anos todos, de 2013 até hoje, o Fluminense fazia um primeiro turno razoável e despencava para a zona fatídica no final do campeonato. Agora a situação é mais dramática, pois ainda não chegamos ao final do turno e a salvação está mais por conta de  um milagre do que qualquer outra coisa, para o Tricolor continuar na divisão de elite. Faltam três jogos para acabar a primeira fase e o Fluminense somou até o momento 12 pontos, num total de 48, em disputa em dezesseis rodadas e é o penúltimo colocado na tabela.

Os próximos quatro jogos do Tricolor serão fora do Rio de Janeiro, a saber: Fortaleza no próximo sábado, depois o Palmeiras, o Goiás e o Corinthians, em Brasília. Diante do quadro atual, se conseguir quatro pontos nestas partidas já será uma grande surpresa. Daqui até o final do campeonato, para este milagre o Fluminense terá  que conseguir de qualquer maneira  no mínimo 35 pontos, o que convenhamos é uma tarefa árdua e milagrosa para este pouco ou quase nenhum futebol apresentado pelo meu time, que além de muitos erros perde gols em profusão em todas as partidas, coisa de louco! Soma-se a isso tudo outro fato lamentável: o Fluminense é o time que mais ressuscita mortos, ou seja: se alguém estiver mal, caindo pelas tabelas no campeonato  como o caso do CSA e do Avaí, basta jogar contra o Fluminense que se recupera. Isto não vem de hoje, vem de muito tempo.

OS tricolores mais otimistas se apegam ao ano 2019 para outra reação incrível como aquela, lembro para que eles não tenham uma decepção maior do que já têm tido  neste momento. Nada a ver uma coisa com a outra. Naquele time de 2009 tinha o Fred, o Conca , o Maicon e mais o Cuca. O Fluminense conseguiu aquela reviravolta muito por causa dos dois citados primeiramente. Nos oito jogos ganhos seguidamente por aquele time, o Fred marcou oito gols decisivos. Fred ficou de fora um turno todo e mais três jogos do returno, até então o titular da posição era o Kieza. Não adianta agora procurar pêlo em ovo, e nem cabe a discursão se era manter o Diniz, ou colocar novo técnico, isso não muda o rumo do rio. Aos tricolores digo o seguinte: gostaria de estar elogiando os nossos jogadores e o técnico do Fluminense, mas por mais que eu tentasse não iria encontrar motivos para tanto. Para manter um mínimo de esperança resta que este quadro mude. Apelarei para o fantasminha ou para o Sobrenatural de Almeida. Qualquer  ajuda será benvinda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe