Flu perde mais uma e afunda de vez no Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense precisava da vitória para tentar uma arrancada na sequência do campeonato brasileiro, e a chance estava na partida desta noite contra o Avaí que não havia ganho nesta edição do Brasileirão. Mas como tudo acontece com o Tricolor, com um pênalti marcado pelo VAR, o time catarinense abriu o placar e conseguiu a vitória no Maracanã por 1 a 0.

Com a derrota, o Fluminense segue na décima oitava colocação com 12 pontos. Para sair da zona do rebaixamento, o Tricolor deve tirar a diferença de pontos sobre o Cruzeiro, de 6 pontos – com 18 e melhor campanha. O clima do time com a torcida está ruim, Ganso foi vaiado por lentidão na saída de bola, Oswaldo de Oliveira chamado de burro e no apagar das luzes foi gritado “Time de Vergonha”.

O jogo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

1ª Etapa

O Fluminense entrou em campo para atacar o Avaí, mais ofensivo, por ter iniciado com mais um atacante iniciando o jogo, Oswaldo de Oliveira optou por Wellington Nem e João Pedro nos lugares de Marcos Paulo e Daniel. Mas nos primeiros minutos da partida se viu um Flu desorganizado e perdendo várias bolas para o contra-ataque do time catarinense, podendo considerar até que até aquele momento que o jogo estava favorável à eles.

Quando a partida avançou para os dez minutos, o Flu conseguiu se organizar em campo e criar as jogadas de forma organizadas. Aos 13 e aos 14 minutos, o Tricolor conseguia ter as suas primeiras chances na partida uma com o lateral direito Julião que tentou um belo voleio – com excelente defesa de Vladmir – e outra com JP de bicicleta para defesa fácil do arqueiro adversário.

O lado esquerdo do Flu funcionava bem, com passes verticalizados de Paulo Henrique Ganso para Yony González ou Caio Henrique. Aos 22 minutos, o Tricolor teve excelente chance de abrir o placar – com João Pedro – desta forma. Uma triangulação na ponta canhota e um cruzamento do Colômbia para área, JP subiu no quinto andar e cabeceou forte para outra grande defesa do goleiro.

Wellington Nem que “nem” parecia ter entrado em campo, perdeu uma chance daquelas. João Pedro tenta passe no meio para a corredia de Nem, ele consegue alcançar e finalizou na rede pelo lado de fora. Nenê também perdeu uma grande chance quase nos 40 minutos, tentando tirar do goleiro, acabou finalizando para fora.

Já no final do primeiro tempo, quem teve a sua primeira chance de marcar o gol foi o atacante Yony González. Em uma bomba para gol, Vladmir apenas espalmou para fora.

É, e mesmo com nove finalizações – seis no gol – a bola não entrou no primeiro tempo.

Segundo Tempo

Começou da mesma forma que o primeiro, o Flu tentando organizar o jogo, mas dando chances aos contra-ataques do time catarinense. Quem continuou tendo grandes chances foi JP, mas estava parando -até aquele momento, 10 minutos- no goleiro do Avaí. E Wellington Nem até tentava, mas realmente não estava bem em campo.

Aos 11 minutos, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu botar todos do banco de reservas para aquecer. Já os 16, o Tricolor começou a dar passes sem objetivos no meio do campo.Nenê, mais experiênte, apostou em um chute de fora da área, o goleiro permitiu o rebote. Na sequência da jogada Yony González – tentando tirar do goleiro – finalizou fraco ao lado da trave.

A torcida, nas arquibancadas, nervosa com o empate vaiou Paulo Henrique Ganso pela demora na saída de bola e depois na tentativa de lançamento para o “Colômbia”, sem sucesso. A partir de então, cada toque de bola do meia na redonda a galera chiava.

Oswaldo de Oliveira resolveu realizar duas substituições ao mesmo tempo – aos 25 minutos -. Entrou Marcos Paulo e Caio no lugar de Wellington Nem e Ganso. Com as alterações, Allan passava a jogar mais adiantado, enquanto o camisa 34 passou a ficar mais nas retenções das jogadas.

Em noite infeliz de Igor Julião, a torcida pedia a entrada de Gilberto.

A última alternativa de Oswaldo de Oliveira foi a entrada do atacante Lucão. Por ter tirado João Pedro, um dos melhores em campo, o comandante foi chamado de burro.

Ah! o VAR novamente! o volante Caio desarmou o atacante do Avaí na área e o juiz mandou o lance seguir novamente. A bola já tinha voltado a jogo, árbitro de vídeo manda avisa que foi pênalti. A penalidade foi cobrada e João Paulo converteu. 1 a 0 Avaí.

O Fluminense não conseguiu criar mais e o Flu perdeu mais uma. Ao deixar o gramado, o elenco do Flu ouviu “time sem vergonha”.

Que dias melhores venham ao Reino do Laranjal!

 

 

 


Compartilhe