Flu renova Certificado de Clube Formador, junto à CBF

Compartilhe

O Fluminense conseguiu renovar, junto à CBF, o Certificado de Clube Formador, documento que estabelece direitos e deveres do clubes nas categorias de base. Esse novo certificado, o CCF-B, tem validade por um ano e foi conseguido graças ao trabalho e cumprimento de exigências da maior entidade de futebol do país, pelo tricolor. Rui Resinger, vice de futebol de bases, comentou a renovação:

– Seguimos no nosso processo de evolução de Xerém para deixar um legado ainda maior para o Fluminense. Conseguimos a renovação do certificado de clube formador da CBF. Quero parabenizar todos os funcionários da nossa base pela dedicação e excelência no trabalho, cuidando do nosso Fluminense com carinho, dedicação e sempre pensando em dar segurança e apoio às crianças e familiares que vivem este sonho de se tornarem jogadores de futebol profissional.

Nesse documento, além de garantir proteção ao Flu em caso de aliciamento de seus atletas, ainda garante o mecanismo de solidariedade – aquele que o clube formador tem direitos à uma parcela das transações futuras do jogador revelado ali – além de, principalmente, zelar pelo bem estar e cuidados com os jovens que estão no clube buscando seu sonho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Certificado “B”, que o Flu renovou, é concedido para os clubes que preenchem todos requisitos exigidos pela CBF – Instalações, documentação em dia, participar de torneios oficiais de base, assistência médica, estudos e etc. Já o Certificado “A”, o máximo e que é valido por dois anos, é dado aos clubes que, além de preencherem os requisitos exigidos, ainda comprovem que conseguem entregar além daquilo que a CBF pede, ou seja, acima das exigências.

Alias, houve uma mudança recente na obtenção do CCF. A CBF usa critérios ainda mais rígidos após o incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu. Centro de Treinamento onde treinam a base e os profissionais do Flamengo.

ST

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Fonte: Globo Esporte


Compartilhe