Com grande atuação defensiva, Flu empata por 0 a 0 e leva bom resultado para decidir em casa

Compartilhe

O Fluminense foi à capital paulista para enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida marcou o primeiro desafio da temporada do time tricolor com o técnico interino Marcão e sem Fernando Diniz. O Flu com um ótimo sistema defensivo postado em campo, conseguiu se impor fora de casa e fazer um bom jogo. Apesar de não ter conseguido estufar a redes adversárias  – criou boas oportunidades – não sofreu gols e o resultado de 0 a 0 mantém acesas as esperanças da torcida tricolor para o título da competição. Agora mais fortes do que nunca.

Marcão fez logo uma mudança no time titular, sacou João Pedro e colocou Nenê para começar a partida. Com a substituição, o sistema tricolor vai para um 4-4-2. Os dois jogadores de frente do Flu: Yony e Marcos Paulo quando a equipe estava marcado iam para as pontas marcar as laterais, enquanto Nenê fazia o primeiro combate mais centralizado.

No começo do primeiro a equipe do Fluminense estava apreensiva e quase errou passes bobos. Mas aos dez minutos de jogo o time já estava recuperada na partida e podemos perceber um jogo muito equilibrado e uma defesa muito bem postada em campo e a equipe do Corinthians quase não teve chances de gol. Já o Flu, a melhor chance foi em um chute fora da área de Nenê, a bola tinha o endereço certo, mas desviou na zaga e foi para escanteio. E foi só.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já no início do segundo tempo o Corinthians conseguiu aplicar uma pressão na zaga tricolor. O Fluminense ficou por quase dez minutos sem conseguir fazer jogadas com sequência de passes e começou a apostar no chutão para frente. Quando o impeto do alvinegro paulista se encerrou, o Flu conseguiu voltar a se impor na partida e aplicar o seu estilo de jogo, com passe de bola.

A primeira substituição do Fluzão foi aos quinze minutos do segundo tempo, entrando Wellington Nem no lugar de Marcos Paulo. Logo quando entrou em campo, o camisa 18 já mostrou muita habilidade em jogada pela ponta esquerda e entortou o volante do Corinthians, Gabriel.

A segunda troca de Marcão, foi sacar Daniel e colocar em campo Caio. Com a substituição o Flu ganhou um jogador descansado e mais força de combate no meio-campo. Na última aposta do técnico interino foi a entrada de João Pedro no lugar de Paulo Henrique Ganso.

Já nos acréscimos, o Corinthians conseguiu uma bola no travessão após bola cruzada na área e cabeçada de Gustavo. E foi só, o Flu empatou com o time alvinegro paulista por 0 a 0, levando a decisão para o Maracanã. Destaque para a atuação da defesa tricolor – sobretudo Nino, Frazan e Muriel – que conseguiram fazer uma partida muito segura.

O Fluminense volta a campo para decidir quem avança para as semi-finais da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (29), em casa, no Maracanã.

VENCE O FLUMINENSE! ST!


Compartilhe