Com show de Marcos Paulo, o tricolor está nas quartas da Sul-Americana

Compartilhe

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana!

Em noite mágica da torcida – mais de 35 mil presentes –  o time tricolor conseguiu desempenhar ótimo papel dentro de casa e venceu o Peñarol por 3 a 1 no Maracanã. Com dois de Marcos Paulo e um de Yony Gonzalez o Flu garantiu a vaga na próxima fase da competição internacional.

O técnico Fernando Diniz começou a partida de maneira surpreendente, Igor Julião foi o titular da jogo e barrou, o até então, titular Gilberto – que não foi bem nas últimas oportunidades. E isto foi a chave para o começo da vitória do Fluminense na partida, pois foi o cruzamento de Julião – no primeiro ataque da noite – que encontrou Marcos Paulo na ponta esquerda para marcar, de cabeça, aquele que seria o primeiro gol do moleque de Xerém com a camisa do Flu no profissional.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não demorou muito para o Flu ampliar o placar no Maracanã, o tricolor conseguia jogar da forma que o técnico Fernando Diniz gosta com muito toque de bola e com facilidade para quebrar a linhas adversárias e aos 25 minutos da primeira etapa Pedro dominou a bola e conseguiu excelente passe de calcanhar para Yony Gonzalez pela direita, bastou para o “Colômbia” matar a bola no peito, avançar e finalizar cruzado para o fundo das redes do time uruguaio. 2 a 0 Fluminense. Este gol ampliou a vantagem do tricolor sobre o Peñarol, que a partir daquele momento deveria fazer três gols para passar de fase.

A única chance do time Uruguaio durante o primeiro tempo todo foi em um contra-ataque aos 40 minutos Brian Rodrigues conseguiu ficar cara-a-cara com Muriel e mandou uma bomba e fez com o que o goleiro tricolor fizesse grande defesa.

Já no segundo tempo, o gol tricolor saiu logo de cara. Também aos dois minutos Marcos Paulo ampliou o placar da partida para o Fluminense. O moleque de Xerém empurrou a bola para o fundo das redes após belíssimo passe de Paulo Henrique Ganso para Caio Henrique e aproveitar o rebote do “volante-lateral”.

A partir daquele momento, o Flu diminuiu o seu ímpeto – por já está com a classificação quase garantida- e o time uruguaio começou a tentar surpreender o tricolor. Aos 24 minutos conseguiu o seu gol com Viatri, após cobrança de falta a bola sobrou para o atacante que apenas empurrou para o gol.

E foi só, a equipe tricolor conseguiu se impor taticamente sem dar muitas chances para o Peñarol além das entradas de Dodi e Bruno Silva que entraram para segurar o placar e proteger a meta defendida por Muriel. Fim de Jogo! Fluzão classificado!

O tricolor enfrenta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana o Corinthians ou Montevidéu Wanderers  em datas ainda não confirmadas pela Conmebol.

 

 

 

 


Compartilhe