Flu x Peñarol – Informações, fatos e curiosidades

Compartilhe

Flu entra em campo hoje a noite pela 50º vez pela Sul-Americana. Foram 8 participações, com a melhor campanha sendo em 2009, que não vamos lembrar aqui, ao contrário. Preferimos destacar que o Flu é o clube brasileiro com mais vitórias na competição, com 24 vitórias em 49 jogos – hoje a noite faremos a nossa 25° vitória.

No ano passado paramos na semifinal, em meio aquela confusão de 5 meses de salários atrasados – que foram pagos no dia anterior ao jogo contra o Atlético-PR (ainda não tinham mudado o nome). Na ocasião batemos aquele recorde negativo de tempo sem marcar.

Hoje jogamos por resultados mais confortáveis, mas não podemos entrar de corpo mole e com a vantagem embaixo do braço. Precisamos entrar ligados porque os caras vem com um time mais ofensivo. Isso porque vencemos lá por 2 x 1 e trouxemos uma vantagem generosa na bagagem. Avançamos com qualquer empate e ainda podemos perder por 1 x 0; 2 x 1 eles vai para os pênaltis e qualquer derrota acima disso, eles levam. Qualquer vitória nossa, claro, é nossa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Mas a vitória hoje é mais simbólica do que simplesmente garantia de classificação. A galera quer mostrar serviço e embalar de vez no brasileirão, onde nosso time está numa posição incômoda demais. Todos estão focados com a vitória e a consolidação do esquema de Fernando Diniz. Assim seja!

Outro fato, agora curioso: esta será a quarta vez que o Fluminense enfrenta uma equipe uruguaia em Copas Sul-Americanas. Em todas as outras saiu com a classificação. Em 2017, eliminou o Liverpool. No ano passado, despachou dois numa mesma edição:  Defensor e o Nacional – este último, grande rival do Peñarol no país. E para chegar às oitavas de final nesse ano, já eliminamos o Antofagasta, do Chile, e o Atlético Nacional, da Colômbia. Na próxima fase, nosso time,  comandado por Fernando Diniz, vai encarar o vencedor do confronto entre Corinthians e Montevideo Wanderers, claro uma vez passando (está mais para o Corinthians, pois no jogo de ida, no Itaquerão, os
paulistas venceram por 2 a 0)

Um dos líderes da equipe, e desfalque da equipe na derrota para o São Paulo, por ter de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, o zagueiro-capitão Digão volta a ficar à disposição e deve ir pro jogo, ao lado de Nino. Diniz pretende repetir o mesmo time que atuou, e venceu, lá no Uruguai.

Outra curiosidade: do atual elenco, o zagueiro é quem mais vezes vestiu a camisa tricolor: 138 partidas até o confronto desta noite.

Mesmo com o triunfo na partida de ida, o Fluminense ainda está em desvantagem no confronto histórico com o  Peñarol (URU). Em dez partidas disputadas, foram três vitórias, um empate e seis derrotas. Vamos diminuir mais ainda essa história hoje!

Nenhum jogador do atual elenco tricolor está suspenso para a partida desta noite. O lateral-direito Igor Julião é o único do Fluminense que está pendurado. Vale lembrar que a partir das quartas de final os cartões amarelos serão zerados.

João Pedro ainda está entregue à preparação física, após torcer o tornozelo direito há dez dias, no jogo contra o Vasco. Mais uma vez, o atacante ficou de fora da equipe mais uma vez – já perdeu o primeiro jogo contra o Peñarol, São Paulo e, agora novamente, o Peñarol. Essa semana deve voltar a ficar à disposição do treinador.

O caso de Ferraz, como sabem, é mais complicado. O zagueiro passou por uma cirurgia no joelho direito e não atua mais neste ano. Mas, ainda assim, é peça importante nesse elenco. O zagueiro já realiza seu tratamento no CT e é um dos jogadores mais respeitados e de liderança nesse elenco. A presença dele nas reuniões e preleções está sendo mega importante. Ele deverá estar no Maraca hoje. Outro desfalque por lesão, seguida de cirurgia, é o lateral-esquerdo Mascarenhas. No caso dele, uma artroscopia no joelho esquerdo.

Importante frisar que a numeração da Sula é diferente da utilizada pela galera no Brasileiro, por questões de inscrição anterior e substituição:

A numeração deste press kit é a da inscrição na Copa Sul-Americana:

GOLEIROS

1 – Marcos Felipe
2 – Gilberto
3 – Matheus Ferraz (fora da temporada)
4 – Paulo Ricardo (saiu)
5 – Airton
6 – Allan
7 – Frazan
8 – Bruno Silva
9 – Pedro
10 – Pablo Dyego
11 – Yony González
12 – Marlon  (fora dos planos)
13 – Caio
15 – Dodi
16 – Mascarenhas (recuperando de artroscopia)
17 – Paulo Henrique Ganso
18 – Luciano (saiu)
19 – Caio Henrique
20 – Daniel
21 – Igor Julião
22 – Nino
23 – João Pedro (lesionado)
24 – Marcos Paulo
25 – Agenor
26 – Digão
27 – Muriel
29 – Zé Ricardo
30 – Marcos Calazans (saiu)

O Flu na temporada, até aqui:

40 Jogos
16 Vitórias
11 Empates
13 Derrotas
65 Gols pró
43 Gols contra
Aproveitamento: 49,1%

ARTILHEIROS
Luciano (15) Yony González (13); João Pedro (9); Everaldo e Pedro (5); Ganso (4); Matheus Ferraz (3); Gilberto (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e Nino (1); Márcio Costa/ Boavista (contra)

ASSISTÊNCIAS
Daniel (8); Yony González (7); Everaldo (6); Luciano (4); Marcos Paulo (3); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan, Matheus Ferraz e Gilberto (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião, João Pedro e Nino (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Airton, Bruno Silva e Nino (9); Everaldo e Allan (7); Matheus Ferraz, Daniel e Igor Julião (5); Caio Henrique e Ganso (4); Digão (3); Marcos Calazans, Fernando Diniz, Guilherme, Frazan e Yuri (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro, Mascarenhas e Ewandro (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor, Fernando Diniz, Allan, Digão e Frazan (1).

ST

Fonte: Saudações Tricolores e Comunicação FFC


Compartilhe