Fala, jogador – Gilberto: “Temos que manter a cabeça no lugar”
O Flu mais uma vez deixou de pontuar em casa ontem, pelo Campeonato Brasileiro. Na saída do Maraca, Gilberto comentou sobre o jogo e sobre o uso, mais uma vez polêmico, do VAR contra o Flu:
– Eu acho que é um momento de ter cabeça no lugar. A gente tem que conversar, ter paciência, porque terça-feira a gente tem um jogo muito importante em casa. Sabemos que a pressão do Brasileiro está grande, mas a gente tem que ser maduro o suficiente para lidar com isso. A gente sabe que se a gente ver o jogo, tivemos bastante oportunidades e que o time do São Paulo ficou muito atrás, que dificultou as nossas jogadas. Mas a gente ainda criou, infelizmente ainda toma o gol no final.
Sobre o lance do pênalti:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– É difícil. O jogador (Allan) se esforçou para tirar bola, em movimento natural do corpo dele, acabou levantando um pouco a mão e a bola pegou na mão dele. Foi pênalti. Foi mais azar do que displicência Então temos que ter a cabeça no lugar que as coisas vão melhorar.
Por fim, o lateral comentou, de forma geral, a utilização do VAR no futebol:
– Não posso falar por todos nós, jogadores. Mas a minha opinião, infelizmente tivemos alguns erros com VAR, que acabou nos atrapalhando, mas eu acho que o VAR veio para ajudar no futebol. Acredito que vai melhorar bastante. Infelizmente se ela pegou na mão tem que dar o pênalti mesmo, pois se fosse a nosso favor a gente ia cobrar também. Penso que o VAR mais para frente vai melhorar bastante ainda, o tempo para decisão e todo o resto. Ele veio para somar no futebol não para atrapalhar.
O Flu volta aos gramados na próxima terça, às 21h30, pela Sula no Maraca.
