RODADA A RODADA – A análise do Saudações

Compartilhe

Mais uma rodada se inicia nesse final de semana. Após mais de um mês de paralisação, o Campeonato Brasileiro volta com tudo, a partir desse sábado. E hoje já teremos jogos que interessam muito a vida tricolor na tabela. O Flu, em 16°, inclusive está fora da zona maldita apenas por critérios de desempate, pois possui a mesma pontuação que Chapecoense e Cruzeiro, os primeiros clube a frequentar a zona – 8 pontos.

E hoje o Vasco, em 15° com 9 pontos, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, em 11° com 11 pontos. Apesar do favoritismo do time do sul, os vascaínos ganharam ânimo novo com a chegada de Luxemburgo e com dois reforços conhecidos da torcida tricolor – Richard e Marquinhos. E Luxemburgo já promete mudanças no time que vinha atuando. Rossi vai formar o trio de ataque com Valdívia e Marquinho. Richard também joga como segundo volante. Já o Grêmio, que empatou pro 1 x 1 no meio de semana com o Bahia (Copa do Brasil), faz com que Renato Gaúcho pense em poupar jogadores, já pensando no jogo de volta. Pedro Geromel e Kannemann sequer foram relacionados, assim como Diego Tardelli. David Braz fará a estreia pelo Grêmio. Everton Cebolinha deve iniciar a partida no banco.Para nós, evidentemente, melhor seria a vitória do Grêmio.

No clássico paulista, São Paulo (9°, com 14 pts) e Palmeiras (1°, com 25) medem forças no Morumbi. Esse jogo não traz muito impacto no momento para o Flu. Uma vitória palmeirense seguraria o São Paulo na parte do meio da tabela, além de empurrar o time de verde mais acima da tabela, evitando qualquer aproximação do time do lado de lá da força. Se por um lado o São Paulo não vence um jogo há sete partidas do outro o Palmeiras é o líder da competição. E os caras de verde ainda dividem a atenção com a Copa do Brasil, pela qual volta a campo na próxima quarta-feira. Felipão prometeu “cinco ou seis mudanças” para o clássico, num esquema de revezamento. Quem tem elenco, pode. Penso que Palmeiras vencendo é o melhor por esses ângulos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O lanterna Avaí (20°, com 4 pontos) vai a Fortaleza encarar o time de mesmo nome (que está em 14°, com 10 pontos). Na lanterna do campeonato, o time agora comandado por Alberto Valentim, deve vir com novidades. Léo (lateral-direito), Luanderson (volante improvisado na zaga), Douglas (meia) e Ferrareis (meia-atacante) devem pintar no time. Pelo lado cearense, Rogério Ceni tem uma única dúvida para mandar a campo o que tem de melhor. André Luis levou uma pancada no joelho e é dúvida. Kieza pode substituí-lo. Apesar do Avaí seguir atrás de nós, penso que a vitória dos catarinenses seria uma boa. Seguraria o Fortaleza com 10 pontos e, com nossa vitória, poderíamos ultrapassa-los na tabela.

O vice-líder Santos (20 pontos) viaja até a boa terra para pegar o Bahia (8°, 14 pontos). E Sampaoli deve escalar um Carlos Sánchez e Marinho, que formará o trio de ataque com Eduardo Sasha e Uribe. Pelo lado do Bahia Roger Machado pode poupar algumas peças neste sábado, pois quarta tem Copa do Brasil diante do Grêmio. O treinador não confirmou se vai utilizar a sua equipe titular. No confronto, vamos de Santos, pois segura o rival e ainda mantém o Bahia no meio da tabela.

Na primeira partida de domingo, às 11h00, o Flamengo (3°, 17 pontos) recebe o Goiás (6°, com 15 pontos). O time do lado de lá anunciou vem como franco favorito e o Maracanã vai estar lotado (restam poucos ingressos para o estádio ter a sua capacidade total alcançada). Penso que o time deles ganha o confronto.

Já o Corinthians (10°, com 12 pontos) recebe o CSA (19°, com 6 pontos). Apesar do time do norte estar abaixo de nós na tabela, um empatezinho não seria nada mal. Isso porque ganhando o nosso jogo vamos a 11 pontos e colamos nos paulistas. Alias os paulistas contam com Cássio e Fágner, campeões pelo Brasil, mas Everaldo ainda segue de fora da relação. Já pelo CSA Alecsandro, aquele mesmo, deve estrear. Apesar de desejar um empate, Corinthians é favorito nessa partida.

A Chapecoense (17°, com os mesmos 8 pontos do Flu) recebe o Atlético-MG (5°, com 16 pontos) jogo que, caso haja um empate ou vitória dos catarinenses, nos farão entrar em campo na zona do rebaixamento. Ney Franco cobra de seus comandados uma melhora de rendimento dentro dos seus domínios para começar a arrancada. Para isso, Alan Ruschel e Campanharo ganharam vagas no time titular. Já pelo lado mineiro, o Atlético precisa juntar os cacos da derrota por 3 x 0 contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O time que ainda sofreu com a notícia da aposentadoria precoce (devido a um problema cardíaco) de Adílson, deve ser montado com peças “alternativas”, visando o jogo de volta contra seu maior rival. Para nós, a vitória do Atlético seguraria a Chape lá embaixo.

E esse jogo tende a mexer com o Flu na tabela. Cruzeiro (18°, com os mesmos 8 pontos) recebe o Botafogo (7°, 15 pontos). Embalado pela vitória na Copa do Brasil, o time de azul não deve poupar  jogadores para o confronto do meio de semana, pois precisa pontuar no Brasileirão. Somente Robinho e Romero ficam de fora, mas por suspensão. Fred e Thiago Neves, por exemplo, vão para o jogo. Já pelo lado do time monocromático, Eduardo Barroca, não fez mistério. Cícero é o desfalque do time, que terá o retorno de Marcinho na lateral. Penso que um empate seria o ideal. Apesar do Cruzeiro nos ultrapassar momentaneamente, eles jogam em casa e são favoritos. E com isso, o time do simpático bairro da zona sul, com nossa vitória, diminui a distância para nós.

Inter (4°, com 16 pontos) vai a Curitiba pegar o Athlético (12°, 10 pontos) no tapetinho deles. E apesar de terem sido garfados contra o queridinho da mídia, o time paranaense vem com o que tem de melhor, ficando de fora somente os que não apresentarem condições de jogo. E o Inter também deve vir com força máxima. Ambos jogaram no meio de semana, pela Copa do Brasil. Guerrero, que também jogou a Copa América até a final, deve ser preservado. Que esse jogo dê Inter mesmo. Eles seguem na cola lá em cima e seguram os paranaenses aqui embaixo. Com a nossa vitória, ultrapassamos eles também!

Por fim, o nosso jogo. Segunda a noite. A análise sobre o jogo, possíveis escalações e todas as informações, em uma matéria detalhada amanhã, aqui no nosso portal.

ST

 


Compartilhe