Flu busca reforços na defesa para o restante da temporada
O elenco tricolor busca uma estabilidade no campeonato, pois é um time que faz muitos gols, mas também é o time com a pior defesa do brasileirão. São treze a favor e dezesseis contra e dezesseis contra, logo um saldo de menos três. Para isso o Flu precisa ir ao mercado buscar opções para a defesa, tendo em vista o número escasso de jogadores para o setor.
A falta de jogadores no setor defensivo, não reflete no ataque. O elenco do Fluminense tem diversos jogadores ofensivos: Daniel, Ganso, Léo Artur,Miguel, João Pedro, Yony Gonzalez, Pedro, Luciano, Pablo Dyego,Marcos Paulo, Ewandro, Kelvin, Guilherme e Brenner.
Goleiros
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Agenor e Marcos Felipe são os dois arqueiros, hoje, à disposição do técnico Fernando Diniz. Por causa do exame de doping por uso de cocaína Rodolfo teve o contrato suspenso com o tricolor. Alguns nomes foram ventilados: Simão (Operário-PR), Buffon (acabou de sair do Paris Saint Germain) e Walter (Corinthians).
Laterais
Para a ala direita temos Igor Julião e Gilberto, mas na canhota só temos Marlon – deve sair quando abrir a janela europeia- , Caio Henrique continua improvisado na posição e Mascarenhas passará por artroscopia no joelho esquerdo . Nenhum nome foi ventilado para o setor.
Zagueiros
Nino, Digão – (retornando após três meses lesionado), Luan (acabou de ser promovido ao profissional) e Frazan são os únicos que podem jogar. Matheus Ferraz acabou de passar por uma cirurgia e não tem previsão de retorno, Paulo Ricardo não faz parte dos planos de Diniz.
Os nomes sondados pela mídia para chegar ao tricolor na zaga foram o retorno de Thiago Silva – Sonho de retorno do ídolo- e nomes como Juninho – que sempre está no radar das especulações e Victor Ramos (ex-Vasco e atualmente joga no CRB).
O Fluminense soma oito pontos em nove rodadas disputadas no brasileirão. Fernando Diniz tem a pausa da Copa América (aproximadamente 15 dias) para ajustar o time e tentar a reabilitação no campeonato, pois o tricolor ocupa a décima sexta colocação.
O tricolor tem tudo para voltar bem no campeonato nacional pois os próximos cinco dos seis jogos serão no Rio de Janeiro. Ceará, Vasco, São Paulo, Internacional e CSA. Apenas o jogo contra o rival é em São Januário, o restante jogaremos na nossa casa, o Maracanã.