O último que sair apague a luz – o cenário que não existe
Bastou a pausa para a Copa América começar que a penca de notícias sobre jogadores insatisfeitos, querendo sair do Flu, começa a surgir a torto e a direito. Primeiro foi o caso do Luciano, que pediu para não ser relacionado. Na sequência foi ventilado aos quatro cantos que Rodolfo, Bruno Silva e Airton estariam pedindo para deixar o Reino. Agora, um desejo do São Paulo faz Gilberto querer sair do Flu. Mas as histórias não são bem assim.
Primeiro o caso do Luciano, que recebeu uma sondagem de um clube brasileiro, levou essa possibilidade aos comandantes do futebol, e não foi relacionado para não atingir os sete jogos no Brasileirão e manter as possibilidades abertas – para negociação com clubes Brasileiros da Primeira Divisão. Ora, no meio do futebol é comum isso acontecer. Veja agora o desejo do São Paulo por Gilberto, como por exemplo. A torcida não quer Thiago Neves de volta? Ele não defende outro clube hoje? Então.
Ocorre que apesar da diretoria ter entendido a situação do atleta, ainda não foi formalizado absolutamente nada. Isso sem falar que, para qualquer transferência do atleta, o Fluminense precisaria concordar com os termos dessa eventual proposta ou, em último caso, receber a multa rescisória. Isso sem falar no Leganés, da Espanha, com quem o atacante tem contrato até o meio de 2021. Portanto, como afirmamos e reafirmamos, o jogador é esperado no CT, no dia 24, para a reapresentação oficial.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em relação ao Bruno Silva e Rodolfo apuramos que não há nada acontecendo. Os dois seguem normalmente suas rotinas, Bruno inclusive está se recuperando da artroscopia (deve ficar à disposição já no retorno), e não manifestaram desejo nenhum de deixar o Flu, da forma pintada. Airton recebeu sim sondagens, confirmada por nossa reportagem, e estuda se vale a pena ou não seguir no Flu – lembrando que o volante tem contrato até o final do ano. Caso ache a proposta interessante, a diretoria também precisará participar de qualquer composição para uma eventual liberação do volante.
Por fim foi noticiado hoje que o São Paulo estaria interessado em Gilberto. Outra situação normal do meio e que, caso se concretize alguma proposta, a diretoria terá de se manifestar também. Lembrando que Gilberto está emprestado ao Flu, com opção de compra e valor fixado em contrato. Mais uma vez, o Fluminense precisará concordar com os termos de qualquer proposta que vier.
E ainda tivemos noticiado o caso de que Yony Gonzáles teria falado que não pretende seguir no Flu, ou que queria sair por agora. Perguntado por nossa reportagem, na saída do Maracanã, ele sorriu e disse que nunca ter dito nada relacionado a isso.
De certo é que a diretoria conversará com todos os atletas na volta ao batente, a partir do dia 24. Lembrando que os novos mandatários tem apensa 4 dias na direção do clube.
Quer ter uma ideia de como está o ambiente do clube? Confira as fotos no Flickr oficial:
ST