As informações, estatísticas e curiosidades para o Duelo contra o Bahia
Fluminense e Bahia se enfrentam hoje, às 19h na Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão. No confronto histórico o Fluminense tem ampla vantagem em relação aos baianos. Em 62 partidas, foram 29 vitórias, 22 empates e 12 derrotas. No entanto, o Flu não vence o Bahia há cinco jogos, sendo quatro empates. No ano passado houve igualdade em 1 a 1 no Maracanã e revés por 2 a 0 na Arena Fonte Nova.
E O Flu inicia esse jogo uma verdadeira maratona. A delegação tricolor percorrerá cerca de 12.000 km nos próximos dias. Tanto que não retornam ao Rio de Janeiro após o jogo desta noite. O Flu vai treinar em Salvadorn na manhã desta segunda-feira, e viaja à noite para Medellín, onde enfrentará o Atlético Nacional (COL) pela partida de volta da Copa Sul-Americana.
Isso porque a partida deste domingo abre uma sequência de quatro jogos do Fluminense longe do Rio de Janeiro. Depois do jogo contra o Atlético Nacional, o Tricolor volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Athletico Paranaense em Curitiba e, três dias depois, decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense chega para este confronto na capital baiana embalado pelas duas grandes vitórias por 4 a 1 que teve recentemente, diante de Cruzeiro e Atlético Nacional (COL), nas quais o atacante João Pedro foi o destaque. Com apenas 17 anos, o jogador marcou seis gols nas últimas três partidas que disputou.
Ausente das três últimas partidas por conta de uma contusão na perna esquerda, o centroavante Pedro volta a ser relacionado. Como terá de se apresentar à Seleção olímpica nesta segunda-feira, não atuará mais pelo Fluminense até a parada do Brasileirão para a Copa América. A mesma situação vive o atacante Marcos Paulo, chamado por Portugal para o Torneio de Toulon;
Da lista de relacionados para este jogo, quatro atletas não estão inscritos na Copa Sul-Americana: o volante Yuri, o meia Léo Artur, e os atacantes Ewandro e Kelvin. Portanto, não irão com a delegação para a Colômbia.
O zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito. Já o capitão Digão sofreu uma fratura na
fíbula da perna esquerda e voltou a correr no campo nesta semana. O volante Bruno Silva passou por uma
artroscopia no joelho esquerdo, após lesionar o menisco. Companheiro dele na cabeça de área, Airton está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Por fim, o meia-atacante Guilherme faz tratamento por conta de uma lesão muscular na coxa direita;
O volante Allan e o atacante Luciano cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Nenhum outro jogador do elenco tricolor está pendurado neste confronto em Salvador.
NA TEMPORADA
30 Jogos 15 Vitórias 7 Empates 8 Derrotas 55 Gols pró 27 Gols contra
Aproveitamento:
57,7%
ARTILHEIROS
Luciano (15) Yony González (10); João Pedro (7);Everaldo (5); Matheus Ferraz (3); Ganso, Gilberto e Pedro (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e Nino (1); Márcio Costa/Boavista (contra)
ASSISTÊNCIAS
Yony González (7); Everaldo e Daniel (6); Luciano (4); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan, Matheus Ferraz e Marcos Paulo (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião, Gilberto e João Pedro (1)
CARTÕES AMARELOS
Luciano (11); Bruno Silva e Airton (8); Everaldo (7); Matheus Ferraz e Nino (5); Allan e Caio Henrique (4); Digão e Daniel (3); Igor Julião e Marcos Calazans (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Frazan, Marlon, Dodi, Gilberto, Guilherme, Fernando Diniz, Ganso e João Pedro (1)
CARTÕES VERMELHOS
Luciano, Airton, Everaldo, Pablo Dyego e Ganso (1)
ST