Vou ver o Flu jogar – as informações do duelo contra o Bahia
Hoje é dia de Flu e a galera tricolor já começa a contar as horas para o início da partida. O tricolor pega o Bahia, lá na Fonte Nova às 19h, e vai em busca da terceira vitória no Brasileirão, para começar a alçar vôos maiores dentro do Campeonato. Mas, para esse duelo de logo mais, Diniz não poderá contar com duas peças importantes em seu esquema. O volante Allan e o atacante Luciano estão de fora, pelo terceiro cartão amarelo.
E se por um lado Diniz tem essa preocupação, do outro o treinador tem o grato, e esperado, retorno de Pedro, que está de fora desde o jogo contra o Botafogo, quando sofreu uma pancada na perna. O camisa 9 ficou de fora das partidas contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil e Brasileirão, e também contra o Atlético Nacional, mas nessa ele não poderia atuar de toda forma, pois sequer foi inscrito na Sula. Além do atacante, Diniz poderá contar com o restante da turma que não está inscrita na Sul-Americana: Yuri, Ewandro, Guilherme, Kelvin e Léo Arthur. Mas, apesar de ter treinado com bola ontem, Airton deve ficar de fora mais uma vez – o volante ainda se recupera da lesão na coxa.
O treinador não tem o perfil de poupar jogadores e vai com força total para o jogo. Yuri e Dodi disputam a vaga de Allan na meiuca. Pedro deve ser o substituto de Luciano, Léo Arthur corre por fora. João Pedro vai para o jogo, junto com Yony. Na linha defensiva, o Flu segue sem mudanças, com Agenor se mantendo na titularidade. Existe uma possibilidade de Caio Henrique iniciar o jogo no meio, com Mascarenhas retornando ao time, mas Diniz deve manter o volante na ala, onde vem tendo fundamental importância para o sistema de jogo do comandante.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flu chega em 13° lugar para o jogo, depois de duas vitórias e três derrotas no campeonato, mas vem embalado por duas goleadas, diante do Cruzeiro e do Atlético Nacional, ambas por 4 x 1.
Com isso, Diniz deve mandar a campo: Agenor, Gilberto, Ferraz, Nino e Caio Henrique; Yuri (Dodi), Daniel e Ganso; João Pedro, Yony Gonzalez e Pedro (Léo Arthur).
Já pelo lado do time de três cores da Bahia, Roger Machado está inclinado a poupar alguns titulares, pois quarta tem o jogo de volta contra o São Paulo (o Bahia venceu no Morumbi por 1 x 0), pela segunda fase da Sula. Gregore e Artur devem ficar de fora, assim como Rogério, com incômodo na coxa. O Bahia não vence no Brasileirão desde a terceira rodada, quando venceu o Avaí. Depois o time baiano empatou com o São Paulo e perdeu para o Athlético-PR, e chega para o jogo em 11° na tabela, com 7 pontos.
Roger Machado deve mandar a campo: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando e Moisés (Paulinho); Elton e Douglas Augusto (Flávio); Élber, Eric Ramires e Shaylon (Arthur Caíke); Gilberto
HOMENS DE PRETO:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) assopra o apito;
Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG), seguram as bandeiras 1 e 2.
ASSISTE PELA TELINHA
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
TRANSMISSÃO:
Premiere
ST