Hoje eu tenho pena de quem não é tricolor

Compartilhe

Hoje é um daqueles dias profetizados em uma de tantas frases alucinadamente maravilhosas, de meu grande ídolo, ícone, referência e norte do jornalismo, Nelson Rodrigues: “Torcer para o Fluminense é uma maneira de você olhar para o seu vizinho e dizer: “sou melhor que ele” . Hoje, é o dia em que fico pensando “Pobre coitado daquele que não é tricolor.” Estamos, mais uma vez, acompanhando o renascimento de nosso clube.

E não é só dentro das quatro linhas não. Estamos iniciando um longo processo de revitalização. E, enquanto muito se fala de revitalização das Laranjeiras, eu digo que iniciamos o processo de revitalização do Fluminense. Foram anos difíceis e ainda se faz necessário muitas correções, o que tenho a plena confiança de que quem assumir o Flu – seja a dupla favorita Mário e Celos, seja Tenório, ou até mesmo o azarão Marcelo Souto – começarão o árduo trabalho de colocar as coisas em ordem. Mas hoje, vamos falar de futebol.

Cada tricolor, do Céu e da terra, hoje precisa agradecer ao trabalho de dois profissionais tricolores, que estão dia a dia, resgatando a alma tricolor. Paulo, o Mago, Angioni e o técnico Fernando Diniz. O primeiro porque ele jogou um pó de pirlimpimpim e transformou um elenco caro, com jogadores medianos e desinteressados, num elenco mais enxuto, jovem e, sem a menor dúvida, com muito mais qualidade técnica. Negócios achados como Yony – que veio de graça – Nino, Caio Henrique, Allan já foram sensacionais. A vinda de Ganso, da forma que se deu, com o Flu se posicionando de maneira firme, a chegada de grandes promessas como Matheus Gonçalves (ainda que não tenha vingado) a manutenção de Gilberto, numa negociação complicadíssima, deu vida nova e peças melhores para Diniz montar a nova engrenagem da máquina tricolor. E estamos começando a ver isso em campo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A melhora do futebol de Danielzinho é evidente. O moleque está voando. E o que dizer de Maldini Ferraz? Talvez a contratação mais contestada pela galera e hoje, sem dúvidas, um dos caras mais aplaudidos. Marcos Paulo e João Pedro brincam, como se jogassem numa pelada de fim de churrasco: livres, leves e soltos. Como jogam bola esses meninos. E quando entram em campo, o olhar deles brilha, tal qual a careca que eles ostentam hoje!

Se houvesse 100% de justiça no futebol, hoje estaríamos com 6 pontos a mais. Não merecíamos perder – mas de nenhuma maneira – para o limitadíssimo time do Botafogo, e contra o Goiás, nem se fala. Mas vida que segue, e o Flu seguiu bancando a filosofia de Fernando Diniz.

Diniz é um cara muito bacana. Trata todos muito bem, faz questão de cumprimentar todos que estão no CT. Os jogadores estão com ele. Ele tem uma filosofia de trabalho que agrada muito. É muita ralação, é bem verdade. Jogadores não tem moleza durante os treinamentos, nem na parte física, nem na parte tática. Ele trabalha muito, E por que os jogadores curtem isso? Porque quando chega o jogo, a bola fica com eles. Jogador de futebol gosta de jogar futebol e não de ficar correndo atrás da bola. Isso me parece simples.

Ontem vimos que o trabalho está cada vez amadurecido, estamos vendo um resgate daquele sentimento que podemos vencer. Há quantos anos não víamos um Flu jogando tão bem? Alguns “especialistas” colocam o Cruzeiro como um dos maiores elencos do país. Penso assim também. Um time bem formado e há muito tempo treinando por Mano Menezes, inclusive bi-campeão da Copa do Brasil. A zaga deles é fortíssima. Dedé é, sem dúvidas, um dos grandes zagueiros da atualidade e Léo não fica muito atrás. O que o Flu fez? Meteu 4 neles. Não é qualquer time que faz isso. Assim como não é qualquer time que encara Grêmio e Santos em seus territórios da forma que fizemos.

Erros existem e tem que ser corrigidos. Não se preocupem. Diniz é meticuloso, detalhista e extremamente inteligente. Ele sabe onde a porca aperta e onde afrouxa. Ele vai azeitando a máquina pouco a pouco, no dia a dia. E assim vai forjando uma equipe temida, ousada e que sabe jogar bola.

Despeço-me, mais uma vez, lembrando de Nelson Rodrigues “Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória

Amém!

Washington de Assis

 


Compartilhe

12 thoughts on “Hoje eu tenho pena de quem não é tricolor

  • 19/05/2019 em 11:03
    Permalink

    Washington, como sempre, perfeito!
    ABS e st

    Resposta
    • 19/05/2019 em 15:46
      Permalink

      O primeiro gol de João Pedro tem muita semelhança com o primeiro gol da Holanda (carrossel holandês) contra o Brasil na Copa de 1974.

      Resposta
  • 20/05/2019 em 11:50
    Permalink

    “estamos vendo um resgate daquele sentimento que podemos vencer”
    Esse é o sentimento.
    Vamos pegar Nacional, Bahia, Flamengo, Palmeiras, . . .
    E eu vejo que quase todo mundo para e pensa: podemos vencer!!!
    Me lembra 2000

    Resposta
  • Pingback: 다시보기

  • Pingback: psilocybin mushrooms for sale oregon​

  • Pingback: dubbele gordijnen

  • Pingback: 뉴토끼

  • Pingback: devops services

  • Pingback: 1ml cartridge

  • Pingback: https://consultaca.com/redir/?ca=12115&url=https://gasdank.com/

  • 17/04/2024 em 19:10
    Permalink

    PBN sites
    We’ll establish a network of PBN sites!

    Benefits of our private blog network:

    We perform everything SO THAT GOOGLE DOES NOT realize that this is A self-owned blog network!!!

    1- We buy domain names from different registrars

    2- The main site is hosted on a VPS server (VPS is fast hosting)

    3- The rest of the sites are on distinct hostings

    4- We assign a separate Google account to each site with verification in Search Console.

    5- We make websites on WP, we don’t use plugins with aided by which Trojans penetrate and through which pages on your websites are generated.

    6- We never repeat templates and employ only distinct text and pictures

    We don’t work with website design; the client, if wanted, can then edit the websites to suit his wishes

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *