Flu tem grande desempenho, consolida trabalho de Diniz e brilha a estrela de João Pedro novamente

Compartilhe

O tricolor jogou contra o Cruzeiro na noite deste sábado no Maracanã. A equipe comandada por Fernando Diniz dominou completamente as ações da partida e consolida de vez o seu excelente trabalho a frente do Fluminense. O resultado de 4 a 1, faz jus ao que a equipe apresentou em campo – com gols de João Pedro (2), Luciano e Nino- , e agora pega o Atlético Nacional na quinta com moral, pela sul-americana.

O jogo começa com o Fluminense tentando tomar conta das ações da partida, muito toque de bola tentando quebrar as linhas de defesa do Cruzeiro. O time mineiro, por sua vez , marcava muito a saída de bola do tricolor – e com eficiência. Pois o time das Laranjeiras teve que dar o chutão algumas vezes. E nas situações que não precisamos mandar a bola para frente de qualquer jeito, o time saiu muito bem com a bola.

A primeira jogada melhor trabalhada pelo Flu, saiu justamente em um chutão do goleiro Agenor , que mais pareceu mais um passe para Yony Gonzalez que avançou, tocou no meio,e disparou para receber a bola na área. Ele finalizou para a boa defesa do goleiro deles.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na chegada dos quinze minutos do primeiro tempo, o maior problema do tricolor seguia o mesmo. O Flu jogava melhor, tinha a maior posse de bola, mas continua pecando no último passe, antes da finalização. Aos 17 ocorreu uma jogada ensaiada após a cobrança de escanteio, entre Léo Arthur e Caio Henrique. O lateral recebeu a cobrança de escanteio fora da área, fingiu que ia cruzar e tocou rasteio para Léo Artur perto da pequena área, ele finaliza forte e a bola desvia para novo escanteio.

Quase na metade do primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguia mais fazer uma jogada. O Fluminense conseguia controlar o jogo totalmente, eles não conseguiam passar a bola da intermediária. O meio do Flu roubava a bola. A única tentativa do time mineiro era tentar a ligação direta com ataque, até então sem sucesso.

Aos 32 do primeiro, o Fluminense chega com muito perigo mais uma vez. Ganso toca para Yony Gonzalez  e ele consegue fazer o pivô e toca a bola para Daniel, sozinho, dentro da grande área, e o goleiro faz excelente defesa,- mantendo o placar zerado.

Aos 43 minutos o Fluzão consegue abrir o placar, no Maracanã, após cobrança de escanteio, o zagueiro Nino sobre mais que a zaga do Cruzeiro e cabeceia com a força de um chute para mandar a bola para o fundo das redes.

Logo na primeira jogada do segundo tempo, o Flu ampliou o placar com Luciano. Em jogada começada pela esquerda, é criado o lançamento na área e a zaga do Cruzeiro estava perdida no lance e afasta mal, no rebote Luciano empurra para o fundo das redes. 2 a 0 Flu.

O atacante da camisa 18, muito criticado durante as últimas semanas, ficou muito emocionado após o gol, comemorou com a alma. No momento em que chegou Gilberto e Daniel para incentivar Luciano e pedir a torcida para apoia-lo .

Na jogada seguinte, o Cruzeiro empata a partida com Robinho. A equipe tricolor erra a saída de bola e a bola sobra para Egídio, que lança Pedro Rocha. O atacante avança e cruza para o meio da área, a zaga do Flu rebate e a bola sobra para Robinho mandar um chute muito forte para do gol. O gol diminui a vantagem do tricolor sobre o time mineiro, 2 a 1 .

Aos 17 do segundo tempo surge uma jogada de contra ataque do tricolor pela esquerda, Léo Artur é lançado, o meia avança e cruza para a área Gilberto cabeceia e Egídio desvia para fora, dando o escanteio para o Flu. Na cobrança de Danielzinho, a bola sobra para Matheus Ferraz fora da área, ele arrisca dali mesmo e manda um foguete para excelente defesa de Rafael.

Faltando 15 minutos para terminar a partida , o Flu não conseguia mais ter mais o mesmo ímpeto do primeiro tempo, mesmo assim jogava melhor a partida, em relação ao Cruzeiro.  Aos 32 do segundo tempo, Luciano é substituído por Marcos Paulo e o artilheiro do tricolor na temporada é aplaudido pela torcida .

João Pedro, a joia de Xérem, marca outro gol com a camisa tricolor. O menino tem estrela, após cruzamento de Marcos Paulo à meia altura, o jovem da camisa 23 desvia a bola para o fundo das redes, fazendo a torcida do Fluminense ir a loucura no Maracanã.

A última substituição de Diniz foi tirar Daniel e botar em campo Igor Julião , que faria a lateral esquerda e Caio Henrique avança para o meio campo, sua posição de origem.

Nos lances finais da partida João Pedro marca de novo. O atacante recebe passe na entrada da área e arrisca a jogada individual, ele se desvencilha de três marcadores e chuta forte para o fundo das redes. Fim de partida. 4 a 1 Fluzão!

Vence o Fluminense ! ST!


Compartilhe