Nino fala sobre marcar Fred… de novo.

Compartilhe

O zagueiro Nino, camisa 33 do tricolor, conversou com a Imprensa no Centro de Treinamento no Fluminense. Após enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil, o jogador comentou sobre o próximo jogo no Brasileiro, como vai ser mais um reencontro marcando o Fred, sua carreira, estilo de jogo, a torcida e sua evolução no futebol.

Como enfrentar o mesmo adversário três dias depois?

É curioso, poucas vezes acontecem mas a gente já sabia, estamos preparados. A gente não sabe qual o time que eles vão jogar, mas independente disso, estamos prontos. Estamos focados no nosso resultado, no que temos para fazer, precisamos ganhar e vamos empenhados para isso.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcar novamente o Fred, como vai ser? O que você achou da declaração dele sobre “Espero que possa marcar neste sábado.” ?

Durante muito tempo acompanhei o Fred jogar, ele tem uma história muito bonita no Fluminense, tem uma carreira vitoriosa, passagens pela seleção e pra mim é uma honra poder estar marcando ele, uma experiência, são partidas que vou levar pra toda a minha vida. Na primeira partida eu pude marcar bem e ele não fez o gol. Sobre a declaração, eu espero que não seja no próximo sábado, sei que para ele é uma coisa importante estar marcando, mas a gente está empenhado em fazer com que ele não marque. O Fluminense sempre em primeiro lugar e a gente como zagueiro vamos sempre tentar anular um jogador importante, como é o Fred para o Cruzeiro, então a gente sabe das qualidades dele, ele ta com vontade de fazer gol no Fluminense mas a gente espera que não seja nesse sábado.

Qual é a sua expectativa de poder integrar a lista da Sul-americana?

Tenho tentado buscar meu espaço, desde que cheguei eu tenho trabalhado firme para isso, para que as coisas possam acontecer. Estou bem tranquilo em relação a isso, sei que o professor vai fazer o que for melhor para o time, que ele possa escolher os três melhores nomes no momento, para que possa ajudar o Fluminense em busca da classificação, sempre o objetivo coletivo na frente do individual.

Como está a parceria com o Matheus Ferraz, ele que vem jogando muito bem, te passa muitas dicas?

Ele é um cara sensacional, não só dentro de campo, mas fora também, pra mim é uma honra estar fazendo dupla com ele, jogador que vive uma fase muito boa e tem um potencial grande. Um cara com muito futebol, ele tem me ensinado e eu tento absorver o máximo que eu posso sempre que tenho oportunidade.”

Quando você entrou no Fluminense, declarou que era o momento mais especial da sua carreira, e agora, o que você pode dizer sobre isso?

Com certeza, cada jogo continua sendo muito especial pra mim, pelas oportunidades que eu to tendo de representar o Fluminense. Durante muito tempo eu sonhei e trabalhei para isso, para chegar em um clube gigante como o Fluminense e eu to tendo a oportunidade. Tento encarar todos os jogos da melhor maneira possível, fazendo o meu melhor, para ajudar o time, pra deixar boas impressões sempre que posso, então tem sido sempre especial e eu to muito feliz com essas oportunidades.

O que o Diniz fala para vocês com relação ao que ele fala nas coletivas “temos que transformar posses de bolas em gols”, de que maneira e como ele manda vocês fazerem isso?

A cobrança existe, a gente tem criado oportunidades, somos um time que temos essa características de posse de bola né, um time formado, estamos conseguindo as finalizações mas infelizmente não estamos conseguindo fazer, converter em gols como a gente gostaria que acontecesse,mas temos trabalhado muito isso. Conversamos bastante, confiança temos de sobra em todos os nossos jogadores, então a gente tem trabalhado, tem treinado finalizações para que na hora do jogo a bola possa entrar.

A falta de paciência do torcedor pela falta de gols, até quando você acha que isso vai acontecer?

É uma coisa normal né, a gente sabe que o torcedor é assim, sempre vai cobrar e querer o melhor para o time, como eu falei, é uma característica nossa ter a posse de bola. No momento certo as coisas vão acontecer, as bolas vão começar a entrar e todo mundo vai ficar feliz.

Como você se sente ao receber elogios com a evolução do seu futebol?

Eu fico feliz, fico muito feliz em ver meu trabalho sendo reconhecido e visto com bons olhos. Isso só está acontecendo por causa de muito esforço e muita dedicação. Sei que na mesma velocidade que os elogios vêm, se as coisas não acontecerem as críticas também vem, então é muito importante ter muita calma e muita humildade nessa hora. Saber que não só eu, mas o time todo, ainda não chegamos a lugar nenhum, queremos muito mais, almejamos coisas muito maiores, então é ter humildade e paciência para continuar trabalhando e coisas grandes estão pela frente.

O Fluminense volta a campo hoje, às 18h, no Maraca.

ST

Carolina Monteiro


Compartilhe