Luciano – artilheiro e…. contestado?

Compartilhe

Muitos tricolores questionam as opções de Diniz armar o time. Muitos colocam a escalação desse ou daquele jogador como sendo o elo fraco do time. E, por mais incrível que pareça, o artilheiro da temporada parece ser um dos alvos de alguns tricolores. Os motivos? Escusos…

Não que o jogador de futebol não possa ser contestado, longe disso. Também não é defesa plena e absoluta de um jogador, muito menos que ele seja intocável, ou ainda “introcável”. Mas a tentativa de fritar jogador incomoda. Luciano já fez 13 gols na temporada e deu 4 assistências. Ou seja, dos 46 gols marcados, ele participou diretamente – anotando o tento ou assistindo – em mais de um terço. Foi dele o gol contra o Flamengo, na única vitória nossa, contra o time da Gávea no ano; foi dele o segundo gol contra o Grêmio, e foi dele a cabeçada que originou o gol de empate. E vamos fritar esse jogador?

Olhem os números dele:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

TEMPORADA 2019

BRASILEIRO SÉRIE A 2019
Jogos 4
Gol Pró 1
Desarmes 3
Assistência de Gol 1
Cartão Amarelo 2
Cartão Vermelho 0
COPA DO BRASIL 2019
Jogos 6
Gol Pró 5
Desarmes 5
Assistência de Gol 0
Cartão Amarelo 1
Cartão Vermelho 0
COPA SULAMERICANA 2019
Jogos 2
Gol Pró 1
Desarmes 2
Assistência de Gol 0
Cartão Amarelo 1
Cartão Vermelho 0
CARIOCA 2019
Jogos 13
Gol Pró 6
Desarmes 7
Assistência de Gol 2
Cartão Amarelo 5
Cartão Vermelho 1

Se ele podia ter passado a bola para o Pedro ontem? Claro que sim! Que ele podia ter caprichado mais, no arremate diante do Santos, talvez – a imagem que circula, parada, não traduz a realidade. Que ele poderia ter batido melhor o pênalti contra o Goiás, parece evidente a resposta, não? Mas daí a pedir que cortem-lhe a cabeça é um exagero. Ou não?

Sair apontando um culpado por qualquer resultado é leviano e injusto. Ele é peça importante no esquema de Diniz e vem atuando bem, flutuando entre as linhas, buscando o jogo, armando as jogadas e ainda aparecendo na frente para marcar. Um cara que tem aproveitamento acima dos 93% nos passes e enfiadas de bola, tem seu valor para o time

Seria muito fácil cair na “pilha” da galera e sair por aí fritando o cara. Mas seria deveras injusto. Difícil é remar contra a maré, trazendo mais objetividade e fatos, para que a torcida tenha elementos a mais para formar a sua opinião.

E aí? Avaliando os números dele, qual a conclusão que VOCÊ chega?

 

ST


Compartilhe