Retorno, folga e reapresentação – os dias do Flu

Compartilhe

Fluminense e Grêmio fizeram um jogaço. Daqueles que ficarão eternizados nos anais da história dos Brasileirões, e sobretudo na cabeça do torcedor tricolor. Tanto tricolor de verdade, quanto a torcida do time de três cores, falarão desse jogo por alguns dias ainda. Mas sempre que se falar de Fluminense e Grêmio, na Arena, falarão desse jogo. Mas, apesar de vivermos esse verdadeiro apogeu, a vida não para e o Flu já tem que virar a chave para os próximos compromissos.

E o time de guerreiros só voltará a campo no próximo sábado, quando encara o Botafogo. Não sei se não era melhor jogar contra eles hoje, já, para aproveitar ao máximo esse embalo dessa vitória espetacular. Mas, como sabemos ser impossível, e que temos que seguir um calendário… O lado bom é que Diniz terá a semana toda para realizar coias importantes, como ter tempo para a galera descansar e depois três treinos para ajustar ainda mais o time.

Dentre as principais mexidas na equipe, está a saída de Everaldo. O treinador inicialmente optou pela entrada de Guilherme, e com a formação com três volantes. Mas, ele mesmo, em coletiva, confessou ter optado por uma estratégia errada. E o que fez o Flu deslanchar, foi a saída de um dos volantes e a entrada de Daniel, que mudou a cara do jogo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Eu, aliás, também errei na estratégia. Estava 3 a 0, e a gente poderia ter tomado quatro ou cinco. E todo mundo ia apontar para mim, que fiz tudo errado e que era ruim e que não poderia seguir assim. O Grêmio não perdeu por causa do erro dele. O futebol é coletivo e tem seu lado aleatório – disse, para completar:

– Começamos com linha de quatro atrás e com três volantes por dentro. Uma linha de quatro, uma linha de cinco e o Luciano na frente. A gente mudou no intervalo, com duas linhas de quatro e adiantou o Luciano com o Yony na frente. Fizemos uma pressão mais organizada. Isso funcionou muito bem. O Daniel entrou muito bem, é um jogador que eu gosto muito. Ele mereceu a oportunidade e fez uma grande partida. A mudança na estratégia funcionou e a entrada do Daniel fez a gente melhorar significativamente.

Hoje o time retorna ao Rio – com previsão de chegada às 15h no Galeão; amanhã a galera fica em casa. Já na quarta-feira, volta ao batente para começar a preparação para a sequência de jogos da semana que vem, que será pedreira. A começar pelo clássico contra o Botafogo, nesse sábado. Quarta, dia 15, já tem a primeira decisão das oitavas contra o Cruzeiro, no Maraca. Alias Flu vai jogar contra o Cruzeiro por 2 vezes seguidas, dessas coincidência que só o futebol pode proporcionar: Flu x Cruzeiro dia 15 e pela Copa do Brasil, dia 18/05 pelo Brasileirão.

Everaldo, que não faz mais parte do elenco tricolor, também é esperado no CT nessa quarta. A diretoria ainda não confirmou se irá liberar o atleta antes do término de seu contrato ou se o manterá no Reino, até o dia 17. Claro, que nós estaremos lá para trazer todas as informações diretamente, de onde acontecem!

ST


Compartilhe