Treino e viagem – Flu segue na caminhada rumo ao BI da Copa do Brasil
O Fluminense segue sua trajetória, visando o Bi-campeonato da Copa do Brasil. E, para avançar às oitavas da competição, o time comandado por Fernando Diniz treina hoje, ainda no Rio de Janeiro – mas sem janela para a imprensa – e, em seguida, embarca para o Recife. Amanhã, o tricolor encara o Santa Cruz, no Arruda.
Dono de uma vantagem de 2 gols, construída na semana passada, quando as equipes se enfrentaram pela ida, dessa 4° fase, o Flu pode até perder por um gol que avança. Mas o pensamento da galera tricolor não é esse, pelo contrário. O discurso é impôr o jogo desde o início do jogo e buscar o ataque, como foi feito aqui no Rio. A diferença é que jogará com inteligência, sabendo explorar a necessidade do “Santinha” precisar reverter o resultado.
Com Ganso fora – foi constatada a lesão na coxa do camisa 10 – o treinador definirá quem começará no seu lugar. Léo Artur larga na frente, com Daniel colado na preferência do treinador. Uma outra opção testada é a manutenção de Allan na meiúca, só que jogando mais adiantado uma vez que Bruno Silva retorna de suspensão e deverá retomar sua condição de titular.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Existe ainda a possibilidade de Diniz sair com Pedro no comando do ataque, recuando um pouco mais Luciano para a composição do meio e abrindo Yony e Everaldo pelos lados. Contudo, como Pedro realizou seus primeiros minutos somente na semana passada, dificilmente ele seria colocado desde o início em campo.
De certo é que todos querem muito voltar de Recife com essa vaga na bagagem e sabem que precisam estar atentos aos perigos que o time de Pernambuco pode oferecer dentro de um Arruda, que promete estar lotado.
ST